©

Ler é como beijar:
Quem faz com frequência,
nota-se na língua...

©

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

E alguns dias depois...

Edit Posted by with No comments


Colocando as fofoquitas em dia já respondi todos os coments... agora comecei a fazer visitinhas... e como sou só um "pouquinho" lerda, estou fazendo em ordem alfabética... uhauhua é porque assim tenho certeza de que não vou esquecer de ninguém... hehe

Como disse no post anterior adoro trocar o template do meu blog... e se não ficasse tão pesado teria enchido ele de coisinhas... então, achei uma página na net que tem templates no tal do XML... que não sei o que é mais sei que é o formato do código de blogspot... tem várias dicas maneiras para colocar no nosso blog... como não sei mexer direito resolvi criar um blog de teste e treinar lá antes de fazer uma "caca" grande no meu...

Bom, agora vamos ao que interessa... estou muuuuuiiiito relaxada! Essas duas últimas semanas para mim foram terríveis... só fiz caminhada dois dias, pulei corda em dois... o que se salvou mesmo foram as abdominais que fiz por causa do desafio de verão... a RA também... aff uma mer...cadoria! ptuz gente, o bagulho tá doido... graças ao Pai que não estouro! Porque parece que a qualquer momento o que vai acontecer é isso... graças a ele também essa semana não engordei nada... aff e digo mais, das tarefas do desafio verão a yoga é a única coisa que tá pegado...

Poderia dar mil e mais uma desculpa para o que está acontecendo... que tenho trabalhado demais, que as crianças estão me deixando louca, que esse período de eleição me deixou muito ansiosa e etc, etc, etc... mais a grande verdade é que eu fui mesmo relaxada e preguiçosa!

De coisa boa posso dizer que agora não terei mais como usar a chuva como desculpas para os exercícios aeróbicos... porque consegui consertar minha ergométrica... eeee agora posso pedalar em casa na frente da tv nos dias que estiver chovendo... rsrs

Falando das eleições... aqui o meu prefeito ganhou... e com uma margem muito boa... ainda bem... o legal é que é a primeira reeleição na história de Paraty... agora estamos só na expectativa das mudanças que com certeza irão acontecer com a virada do ano. Afinal né gente, para se guanhar uma eleição novas alianças e promessas são feitas... mais tudo vai dar certo. Usando aquela máxima, "Deus não fecha uma porta sem antes abrir uma janela"... amo... rsrs

A seguir estou colocando as três últimas tarefas do desafio menos 10% verão... algumas já respondi no próprio blog, mais resolvi repetir aqui...




6. Tarefa: Relação cintura x quadril


eita "milhação!" fazer o que né... vamos lá:

Cintura: 117
Quadril: 122

Informação: Relação cintura x quadril
Qual a importância de se avaliar a relação medida da cintura, medida do quadril, qual a proporção saudável e o que representa?


“A obesidade é uma enfermidade crônica que se caracteriza pelo acúmulo excessivo de gordura relacionado a massa magra , a nível tal que comprometa a saúde” .

Devemos ter em conta também que os indivíduos obesos se diferenciam com relação a distribuição regional da gordura corporal . Por exemplo : o excesso de gordura abdominal é um fator de risco mais do que outros tipos de distribuição gordurosa .

Se a gordura se acumula acima do umbigo , chamamos “obesidade superior” ou andróide ou em forma de maçã .

Se a gordura predominar abaixo do umbigo ou seja , na metade inferior do corpo , denomina-se ginóide ou em forma de pêra .

Estudos revelam que a proporção elevada da cintura em relação ao quadril estariam mais relacionados aos sinais prematuros de doenças cardíacas. Consideraram ainda, que mesmo uma barriga discreta, pode aumentar os riscos de doenças, mesmo que o peso esteja dentro dos parâmetros considerados normais.

Altos índices na proporção entre a cintura e quadril tem risco quase dobrado de ter depósitos de cálcio que indicam princípio de arteriosclerose, pressão alta, diabete.

a). Relação Cintura / Quadril :

RCQ = Perímetro da cintura / Perímetro do quadril

b). Perímetro da Cintura ( P.C.)

Tem se considerado o P.C. como melhor indicador de risco que a relação cintura / quadril .

Valores = Homem > ( maior ) que 100
Mulher > ( maior ) que 90

Indica um acúmulo de gordura visceral que corresponde a uma superfície de pelo menos 130 cm2 valor relacionado com anormalidades metabólicas de risco ( síndrome de gordura visceral ) .

A Organização Mundial de Saúde considera cintura a metade da distância entre a última costela e a crista ilíaca em posição de expiração e o quadril , o perímetro no nível do trocânter maior.

Uma relação menor que 1,0 para homens e menor que 0,85 para as mulheres , pode ser aceita como excluída da área de risco .

Quando no homem é maior que 1,0 e na mulher maior que 0,85 , temos distribuição Andróide .

Se for menor que 0,75 na mulher e menor que 0,85 no homem , temos distribuição Ginóide .

A Organização Mundial de Saúde considera cintura a metade da distância entre a última costela e a crista ilíaca em posição de expiração e o quadril , o perímetro no nível do trocânter maior.

Uma relação menor que 1,0 para homens e menor que 0,85 para as mulheres , pode ser aceita como excluída da área de risco .

Quando no homem é maior que 1,0 e na mulher maior que 0,85 , temos distribuição Andróide .

Se for menor que 0,75 na mulher e menor que 0,85 no homem , temos distribuição Ginóide .

Circunferência da Cintura » com o auxílio de uma fita métrica verifique circunferência a de sua cintura na altura do umbigo. Procure não apertar a fita.

Circunferência do Quadril » com o auxílio de uma fita métrica verifique circunferência a de seu quadril na altura das nádegas. Procure não apertar a fita.

CÁLCULO: Divida o resultado da cintura (cm) pelo resultado do quadril (cm).

RESULTADOS:






5.Tarefa: Vamos "secar" o abdomem


Essa é a tarefa mais difícil para mim até agora... tem muito tempo que não faço nenhum tipo de exercício localizado, tenho me concentrado nos aeróbicos... mais consegui cumprir direitinho os três dias na semana passada e nessa semana também não arrumei nenhuma desculpa para não fazer.

Informação: Você tem fome de quê?

1. Do que é a sua fome? O que você acha que "falta" na sua vida?


Eita perguntinha difícil... aff vejamos:

Tenho fome de liberdade, falta de compromisso, de juventude sem obrigações, de viver o hoje sem me preocupar com o amanhã...

A vida e as mudanças no meu núcleo familiar me levaram para o caminho da maturidade e da responsabilidade antes do tempo... não tive muito tempo para me posicionar quanto a isso e nunca me ôpus... aceitei o que a vida me deu de bom grado e com verdade e muito amor no coração digo que não me arrependo. Mas sinto falta, as vezes, daquilo que "não fiz"... e acho que essa é a minha fome... o motivo de toda minha ansiedade...

Nossa achei que ia ser difícil, mais me saí bem... hehe




4. Tarefa: Frutas, frutas e mais frutas.

Consumir frutas para mim é muito fácil... eu gosto muito mesmo... as vezes tenho que me controlar para não me exceder... rsrs Então meninas essa tarefa foi e está sendo muuuuito fácil.

Informação: Quantidade de calorias:

1. Quantas calorias você come por dia?


26 a 28 pontos

2. Qual o método que utilizou para calcular?

Eu uso o método do VP de pontos flex... sempre achei a método do vigilantes do peso para redução de peso e reeducação alimentar super maneiro... mais nunca tinha feito nada do tipo, mesmo porque na minha cidade não tem grupos do VP... mas, com a internet ficou fácil conhecer o método e depois que resolvi me enganjar na RA eu optei por ele.

Bom, por hoje é só pessoal, amanhã eu volto com mais novidades e para terminar de fuxicar o cantinho de todas vocês... beijitos para todas, muita luz no coração e FORÇA NA PERUCA!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu cometário é importante para mim... Obrigado!

Minha meta...