©

Ler é como beijar:
Quem faz com frequência,
nota-se na língua...

©

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Olá pessoas...

Edit Posted by with No comments


A vida é bela... a vaca é amarela... rsrs

Que horror! Isso é que é falta do que falar... uhauhauaha

Até que minha semana foi bem tranquila... até demais! Tenho pensado muito nos avanços, nos recuos e agora na estagnação da minha RA... e cheguei a conclusão de que:
PENSO EM COMIDA 25 HORAS POR DIA!

Não estou achando ruim não. Na verdade eu até que gosto... me faz ficar mais consciente dos meus atos... do que posso ou não posso...

Uma coisa que mudei no meu comportamento foi o fato de ASSUMIR que estou no processo de reeducação alimentar... não sei se todas agiram assim, mais para mim estava e está sendo muito difícil assumir que estou fazendo RA... Sinto que quando falo para as pessoas elas me olham como que dizendo... "ih logo ela desiste! ou Até parece!" esse tipo de coisa... aí eu ficava um pouco constrangida... mais então depois de muito pensar e pensar e pensar no assunto resolvi que não terei mais esse receio... que se ele aparecer espantarei ele para bem longe e se alguém quiser falar que fale! Problema! Mais confesso que as vezes fico com medo.

Aqui na minha cidade tem um médico que passa uma fórmula para a mulherada... e para os homens também... eu chamo ele de "médico do chumbinho" tenho amigas que foram nele no ano passado e emagreceram horrores... meninas o negócio é forte mesmo... faz igualzinho com chumbinho com o rato... seca! rsrs

Minha cunhada... foi nele no começo do ano e também perdeu bastante peso. Na época até que fiquei com vontade de ir também... minha sorte é que não tive dinheiro, porque mais ou menos um mês depois de parar de tomar os remédios ela engordou o dobro. Fiquei boba! Sem contar que, uma amiga nossa teve até problemas de saúde depois de tomar as mesmas fórmulas... Nessa mesma época foi que resolvi pegar firme na minha RA... Minha cunhada também teve alguns problemas... principalmente nos rins... mais sabem porque estou falando tudo isso? porque a maluca está tomando os remédios novamente! Pode? E olha que eu canso de chamar ela para caminhar comigo e etc... sei que é um processo demorado... e no meu caso está demorando mais do que o necessário devido ao meu desleixo em alguns aspectos... é eu sei que é essa a verdade!

Não posso negar que a possibilidade de emagrecer rapidamente não me atrai... quem pode dizer que o meio mais fácil não é bom? Mais sou medrosa! Tenho pavor da possibilidade de ficar doente... acho até que o que me fez ter vontade de emagrecer foi o medo de com o avanço da idade eu passasse a ter problemas de pressão-alta e diabetes.

Bem mais vamos voltar ao que interessa. Desde a última postagem minha semana correu de forma razoável. Eu fiz ergométrica um dia sim, um não... abdominais também... estou fazendo agora 9 séries de 15 intercalando as posições... a caminhada ficou suspensa... antes porque estava chovendo todos os dias e nessa última semana porque a Yasmim fez o favor de rasgar meu tênis e eu estava dura que nem um coco seco... rsrsrs

Mais agora isso mudou... rsrs Porque meu irmão me deu ontem R$ 160,00, (tô rica mulherada!) e eu vou comprar um tênis hoje mesmo.

Minha RA deixou a desejar no quesito
FORÇA DE VONTADE. Não consegui resistir a vontade de comer doce... sniff Acabei por comer um pedaço de torta alemã em dois dias da semana passada... anotei, computei os pontos mais mesmo assim... fiquei meio deprê com a minha falta de força de vontade...

Domingo assisti o fantástico e vi a entrevista da Laraissa e da Caroline... gente fiquei
I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-D-A com a Caroline... vocês viram o bracinho dela? tá lindo! rsrsrs Pode até ser feio o que vou dizer mas... A Larrissa eliminou muitos quilos e eu a "invejo" por isso mais a Caroline... gente não parece que era gorda... parece que ela sempre foi magra! Porque quando agente emagrece, tem partes do nosso corpo que parecem que não emagrecem nunca... o braço é uma delas né... rsrs Outra coisa também é que achei a Larissa muito mais bonita no blog que na tv... rsrs Mais mesmo assim as duas estão muito mais do que de parabéns! Eu as invejo... (invejinha do bem viu?) quando crescer quero ficar igualzinho a elas... rsrs

O texto a seguir parece até uma transmissão de pensamento... recebi ele ontem por e-mail e não sei quem escreveu (se alguém souber me diz para que eu possa por os créditos) vê se não fala examente sobre a neura de pensar em RA 24 horas por dia... porque eu penso em tudo isso e mais um pouco... rsrs Mais estou como no item 10!




Emagrecimento saudável


Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia ...

O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade. Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.Convenhamos, quando se fala em disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?

Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo.

Antes de dar pulos de alegria é bom saber – e ter certeza – do que pretende para você.Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?

“Se quer uma receita para ajudar no emagrecimento, sem segredos, atividade física!”

Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá.

Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa.

Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para ajudar no emagrecimento, sem segredos... Atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas seguintes e tenha um emagrecimento saudável. E, é claro, duradouro.

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.


Bem, por hoje é só pessoar... minhã anóis vorta cum mais novis... bjs para toda e muita luz em nossos corações. Persistência! Esse é o meu nome!



0 comentários:

Postar um comentário

Seu cometário é importante para mim... Obrigado!

Minha meta...