©

Ler é como beijar:
Quem faz com frequência,
nota-se na língua...

©

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Semana nova...

Edit Posted by with No comments


Gentem achei essa matéria sobre ansiedade no sábado... mais como estava ATOLADA até o pescoço de trabalho não pude postar... para dizer que não tive um momento de descanso, na hora do almoço ontem, eu consegui estrar em ALGUNS bloguitos para deixar recadinhos... afff tô só o pó... olha que aqui em Paraty foi feriado na quinta e recesso na sexta... ou seja, passei quatro dias em casa e trabalhei mais do que qualquer outro dia... na verdade fiquei mesmo no escritório e viajei a trabalho... mais graças a Ele tudo se resolveu a melhor maneira...

Até que minha semana foi tanquila, me mantive na liha na segunda,terça e quarta, na quinta estava em viagem e não consegui me exercitar, mais finalmente consegui resistir a coca-cola... uhu rsrs, e também não absei em nada... éééé Sabem como é, quando viajo acabo comendo coisas que não comeria normalmente e consegui controlar isso.

Então: Controle do olhão de lula?
RESOLVIDO!

Na sexta, eu me exercitei:
30 minutos de ergométrica
15 minutos de yoga
15 minutos de alongamento
RA perfeita

Sábado e domingo... afff vergonha total!
Não fiz um único exercício, e ainda abusei na hora do almoço e a noite tomando mais leite que o necessário... Mulé B-U-R-R-A!!! Podem xingar, eu mereço!

O que me deixou um pouco triste essa semana, não foi nem essa cagança toda... mais o fato de eu não ter conseguido fazer meu dia de SPA... parece que quebrei o elo da corrente... bruuuu

Em casa tudo anda um pouco parado, nem parece que estamos entrando no período das festas de fim de ano... minha mãe tá um pouco cabisbaixa porque quer se mudar de qualquer maneira, mais nessa época é difícil arrumar casa aqui em na cidade, por ser época de temporada... por conta disso, não sei o que fazer no natal... revellion não me preocupa porque sei que vou passar na praia mesmo...

Agora uma coisa muito importante eu esqueci de dizer... mesmo tendo me comportado como uma fiona... eu eliminei




Por isso, estou muuuuito contente... finalmente, consegui voltar para os 96 kilos... tô contente! rsrs

Ah, esqueci de dizer, achei a matéria super legal, porque ansiedade é uma coisa que sempre acontece comigo... e acho que acontece com todo mundo... tipo: "quando tenho muita coisa para fazer, fico ansiosa para acabar logo, quando não tenho nada para fazer fico ansiosa porque tô muito parada..."

Bom, é isso meninas, agradeço a todas por me visitarem sempre, mesmo quando demoro para retribuir a gentileza, que todas tenham uma excelente semana, cheia de luz, força de vontade e muuuuuiiiiito light.


Controle a Ansiedade...

A teoria psicológica ajuda a identificar os sintomas, porém muitas vezes é necessária a intervenção de um psicoterapeuta ou psiquiatra, para obter um controle adequado sobre a ansiedade. Veja sete considerações sobre ela:

1- Definição
Ansiedade é um estado emocional com componentes psicológicos e fisiológicos que pode estimular o desenvolvimento humano. Ela se torna um distúrbio quando mostra-se desproporcional à situação que a origina, ou quando não existe um motivo específico para o seu surgimento.

2- A raiz da ansiedade
Desde o nascimento, o ser humano é colocado face a face com as limitações de seus poderes. Essas limitações e vulnerabilidades fazem parte da própria condição humana e são as fontes universais de toda a ansiedade posterior. Exemplo: ao sentir fome ou sede, o bebê sente ansiedade até que seja satisfeito.

3- Ansiedade patológica
A ansiedade patológica é uma questão de quantidade, e não de qualidade. É um determinado grau de ansiedade que passa a ser evidenciado por sintomas de sensação dolorosa e desconfortável, como um mecanismo de alarme.

4- Conseqüências da ansiedade patológica
A ansiedade patológica prejudica o indivíduo, compromete seu bem estar e seu desempenho e dificulta sua preparação para enfrentar adequadamente situações ameaçadoras do cotidiano.

5-Transtornos alimentares relacionados à ansiedade
Anorexia nervosa; bulimia nervosa; transtorno alimentar noturno; comer compulsivo, entre outros.

6- Ação da serotonina
O ato de comer é afetado por substâncias químicas presentes no cérebro que regulam o estado emocional. A serotonina é alterada pelo estado de ansiedade, fazendo com que o cérebro aumente o desejo de ingerir carboidratos, na tentativa de regular o quadro afetivo, podendo causar ingestão alimentar excessiva e até obesidade.

7- Exercícios físicos e redução da ansiedade
Exercícios físicos regulares liberam substâncias como a endorfina, que aumentam a disposição geral, trazem sensação de bem estar, reduzem o estresse diário e ajudam a diminuir a tensão e a ansiedade.

Por Flávia Leão Fernandes
Psicóloga - CRP 06/68043

legal né gente???




0 comentários:

Postar um comentário

Seu cometário é importante para mim... Obrigado!

Minha meta...