Minha meta...

Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo...
Nem ele me persegue nem eu fujo dele...
Um dia a gente se encontra.
Mario Lago

Decepção...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009


Nossa minha cabeça tem estado a mil...

Como eu me engano com as pessoas... corrigindo... como eu ME DEIXO enganar pelas pessoas...e não é por pessoas que vejo de vez em quando... é por pessoas que vivem comigo no meu dia a dia... por pessoas que falam comigo como se me apoiassem em tudo... mais na grande realidade agem como se estivessem me fazendo um grande favor por me deixar respirar o mesmo ar que eles respiram... Nossa, quando eu vou tomar uma atitude e falar sobre isso???

Quando eu era mais nova, não importava quem, se falasse ou fizesse algo que eu não gostasse, eu não pensava duas vezes, dava o troco na mesma moeda, respondia ou revidava sem o menor medo ou dúvida... agora, estou mais velha, e com essa história que precisava aprender a ponderar tudo que digo acabo engolindo muuuuiiiitos sapos... e ficando angustiada depois...o que me deixa magoada comigo mesma...

A grande verdade é que não gosto de pensar sempre só em mim... gosto de pensar que sempre tenho meus olhos voltados para as necessidades dos outros também... gosto de saber que sou uma pessoa com que os outros podem contar... o que não acontecia quando era mais jovem.

Mais infelizmente, existem pessoas que sempre dizem e agem baseados naquele ditado...
"farinha pouca... meu pirão primeiro..."

Bom, mais vamos mudar de assunto, isso é só um desabafo... para que eu não fale coisas com minha boca que depois meu coração vai desaprovar... então, venho e coloco aqui para vocês... dá uma boa sensação... rsrs como se tivesse vários pares de ouvidos a minha disposição... hehe

Na verdade não tenho grandes novidades na área de exercícios... desde a última vez que estive por aqui, acho que me exercitei umas quatro vezes... se tudo isso... minha alimentação até que está boazinha... falo assim, porque ainda não consegui aderir ao leite desnatado e também não consegui diminuir a quantidade de nescau...

Agora que tenho trabalhado até mais tarde todos os dias está ficando difícil, mais estou tentando me programar melhor para corrigir essas falhas...

Eu tinha dito que estava tentando fazer uma série de 30 ou 40 minutos de exercícios localizados durante o meu almoço... até que estava indo bem... mas ae... tive que dar um tempo porque tenho trabalhado inclusive na hora do almoço... Já sei, já sei, NÃO POOOODE! Mais é que estávamos para receber a fiscalização, então tínhamos que por a casa mais ou menos em ordem... afff Agora tenho essa última semana de trabalho e semana que vem volto a ficar com o horário de almoço só para mim... hehe

O Feriado em Paraty, foi prolongado... teve o dia 7 de setembro e o dia 8, que é o dia de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade... teve show na praça principal da cidade... com o grupo Sorriso Maroto... muito bom!

Então é isso, viram? Nada de novo... uma vergonha... rsrs

Beijos a todas e FORÇA NA PERUCA!

De passagem...

sábado, 15 de agosto de 2009

Oi gente... passando para dizer oi, que hoje tudo correu muito bem... estou indo caminhar agora... não tive nenhuma crise compulsiva hoje... ou seja, este é mais um dia de vitória... sem grandes jacas! hehe


Beijos a todas, um lindo fim de semana e muita FORÇA NA PERUCA!

Lendo:
Irmãs Drake 02 - Crepúsculo antes do Natal por Christine Feehan


Sinopse:
Kate Drake é uma das sete irmãs abençoada com incríveis poderes de bruxaria. Retornando para casa a tempo para a representação histórica anual do Natal da sua cidade da Califórnia do norte, Kate captura o espírito da época e decide abrir uma livraria em um charmoso, mas degradado moinho histórico. Decorado ex U. S. Army Ranger Matt Granite, agora um empreiteiro local, não se importa que trabalhem na inegavelmente misteriosa casa - se significa ficar mais perto de Kate. Há algo sobre a calma, sensual e poderosa mulher que o atraí.

Quando um terremoto faz rachaduras na fundação do moinho e revela uma cripta enterrada, Kate detecta que um mal centenário se desencadeou… e que está vindo por ela. Embora Matt jure guardá-la do crepúsculo até o alvorecer, Kate sabe que terá que chamar todas as suas irmãs e os poderes das suas irmãs para lutar contra a escuridão que ameaça destruir o Natal e o do dom da alma - a paixão intensa da sua cidade natal herói quer mantê-la para sempre ...

HIGHLANDERS 01 - Além do Nevoeiro das Highlands



Sinopse:
Venderia sua alma de guerreiro para possui-la... Um latifundiário facinante... Foi conhecido por todo o reino como o falcão, um predador legendário no campo de batalha. Nenhuma mulher poderia recusar seu toque, mas nenhuma mulher nunca fez seu coração bater mais forte, até que uma fada vingativa caísse. Adrienne de Simone fora dos dias atuais - de Seattle a Scotland medieval. Cativa em um século que não era o seu, era um desafio irresistível ao trapaceiro do décimo século. Forçada a uma união com falcão, Adrienne jurou mantê-lo longe, mas sua sedução doce abalou sua resolução.



Alô testando... 1, 2, testando...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009



Olá meninas... como será que anda essa blogsfera??? Tenho tantas saudades... já novidades não posso dizer o mesmo... minha vida andou mei paradona... numa deprê meio estranha... com aquele excesso de falta de vontade que todas nós conhecemos em um certo período da vida... mais agora, mais uma vez, estou aqui tentando mudar o rumo da minha vida... encarando meus medos e principalmente, meus erros de frente! Por isso, vamos a algumas novidades... A primeira delas é que não eliminei nenhum quilinho nesses meses de afastamento... pelo contrário... adquiri novos... então hoje, sou a não muito orgulhosa e feliz proprietária de 105 quilos! Pode isso??? Claro que não, e é por isso que estou aqui, para ver se consigo botar juízo na minha cabeça e tomar um rumo decente e que agora espero seja definitivo... me ajudem!



Bom agora vou falar de algumas banalidades... rsrs gente, vocês não sabem como sou lerda... rs me inscrevi no twitter... e para ser honesta até agora não entendi bem como funciona, meu afilhado bem que tentou me ensinar mais ta difícil... como eu costumo dizer é culpa da “raiz”, então se alguém ae participa do twintter por favor me sigam... rsrs drica_maga



Voltei a anotar tudo que como... PQP! Como tenho me alimentado mal... dá só uma olhada... isso é só um dia...



Café da manhã

300ml leite integral

2 c. sob nescau

2 biscoitos cream cracker piraquê



200 ml café c/ açúcar (4 cafezinhos durante o expediente)



Almoço

1 ½ x arroz

3 c.s. feijão

½ batata cozida

2 c.s. sardinha em lata

2 c.s. milho

2 c.s. ervilha



Café da tarde

12 biscoitos maisena piraquê

200 ml café c/ açúcar



200 ml café c/ açúcar(4 cafezinhos durante o expediente)

4 biscoitos maisena piraquê (durante o expediente)

2 balas



Jantar

1 x arroz

3 c.s. feijão

½ batata cozida

2 c.s. sardinha em lata

2 c.s. milho

2 c.s. ervilha



Ceia

240 ml leite integral

2 c. sob nescau



Não to contando os pontos ainda, só anotando...



Comecei nesta terça a me exercitar.... não estou caminhando porque meu tempo ta curto. Agora tenho dois empregos... então to tentando fazer algo na hora do meu almoço... antes de eu comer é claro... porque todo dia almoço em casa e faço 1:30h de intevalo... sobra livre para mim +/- uma hora... então dá para eu fazer alguma atividade... vamos ver no que vai dar... aff, nesta terça, fiz:


10 minutos alongamento

60 pulos (corda)

45r abdominais superior

45r abdominais inferior

45r perna direita

45r perna esquerda

20r abdominais inferior com a perna estendida

10 minutos relaxamento



Nessa ordem, deu mais ou menos 40 minutos de atividades.



Gostaria de ter conseguido pular mais corda no final da localizada mais não deu. Vou ver se faço também ergométrica na hora do almoço... intercalando com a corda.



Ah, vou tentar também criar o hábito de caminhar pela manhã... vou tentar marcar com alguém, porque teve uma época que eu ia... tinha uma amiga que ia comigo e ela era religiosa... nunca faltava então eu tinha meio que uma obrigação de ir... já que ela me esperava... sabem como é... assim não fico arrumando desculpas para não levantar e ir... rsrs



Ah, tenho mais uma novidade... vocês já ouviram falar no tal do “kefir”? então meninas, minha mãe ganhou um pouco desse negócio, que promete várias coisas boas... tipo “milagres”... rsrs minha mãe logo se interessou quando disse que ajudava a emagrecer... tudo que fala de emagrecer ela quer testar em mim (menos remédios) rsrs



Bom, enfim, eu pesquisei na net e achei várias informações... quem quiser saber mais por favor click no link... rsrs continuando... comecei a tomar o tal do “xixi de gato” (é como eu chamo o liquido que resulta da flora do kefir, o troço tem um sabor e odor bem característicos, me lembram muito vinho passado e cerveja choca kkkkk) o que quero dizer é que... eu tenho uma erupção na pela (herdada do meu papi-tuti) que parecem com pêlinhos encravados... e as vezes, essas erupções inflamam... bom, o resultado que mais me impressionou nesse “tratamento” é que as erupções na minha pele têm diminuído e quase não tem se inflamado... por enquanto to gostando muuuuuuiiiito do resultado... já que tenho uma certa “geriza” com a minha pele... rsrs



Bem meninas, por enquanto é só... agora vou tentar vir mais vezes... nem que seja só para deixar um oizinho... como estou tentando recomecer com o blog, não vou fazer grandes promessa... mais quero que TODAS SAIBAM QUE EU SEMPRE DOU UMA ESPIADINHA NOS CANTINHOS DE VOCÊS, que apesar de não deixar recadinhos procurei não me afastar de vez... estou tentando mais uma vez tomar o “laço” da minha vida... torçam por mim!



Mil beijitos para todas e FORÇA NA PERUCA! Porque como diz a Larissa, SÓ NÃO CONSEGUE QUE DESISTE!, e como diz a Lu Francesa, DESISTIR JÁ MAIS!



O bom filho a casa torna...

sábado, 27 de junho de 2009

MEU DEUS!!!

Quanto tempo se passou??? sei uma eternidade, mais finalmente me armei de coragem e... VOLTEI!

Tantas coisas ocorreram nesses últimos meses... minha vida deu uma verdadeira guinada... mudei de emprego... fiquei no aperto... saí da faculdade... tô sem namorado... parei com a RA... aff demais não gente? Fiquei um pouco louca e acabei por chutar completamente o pau da barraca... rsrs

Bem, mais agora as coisas começaram entrar nos eixos... estou trabalhando, a grana ainda tá um pouco curta, mais vou viver... tudo na vida tem seu preço não é verdade???

Ainda não retornei para RA... apesar de sempre procurar controlar os escessos, entretanto, retornei as caminhadas fazem já três semanas e também tenho feito ergométrica três vezes na semana... também me programei e hoje começo meu programa de localizadas...

Ah! Outra coisa que me deixou também muuuuuuuiito contente foi ter voltado a cuidar de mim... sabe, unhas, depilações, hidratações e etc... também tenho lido muito... livros de todos os gêneros, praticamente os tenho devorado!

Ainda não voltei a anotar tudo que como... tenho uma certa preguiça rsrs, mais espero voltar a fazê-lo logo, sei que é importante para minha RA (que pretendo tomar a ferro logo).

Andei abusando muito no alcool... e isso me deixou com um pouco de medo... já não fazia isso desde de a minha "juventude" (entre os 20 e 26) kkkk
Consegui me controlar e me por de volta na sanidade... sei bem que beber não ajuda... só entorpece as soluções...

É isso, tudo como dantes no quartel de Abrantes... rsrs Beijos a todas e agora vou retornar as minhas visitas... aff imagino o quanto terei que ler para me por a par das últimas novidades... rsrs beijos e a todas e força na peruca!

Leitura Atual:


Sinopse:
O estranho conduziu-a silenciosamente através de continentes, através de mares. Ele sussurrava o seu eterno tormento, a sua fome sem fim… de escuridão, de desejos perigosos… E de algum modo, a cirurgiã Shea O'Halloran podia sentir a sua angústia e a sua terrível solidão, e ela queria cura-lo.. curar-se a si própria.

Atraída pelas longínquas montanhas dos Cárpatos, Shea descobriu um homem torturado, enraivecido, um homem como nenhum outro. E a sua alma estremeceu. Pois nos seus olhos enlouquecidos e no seu coração gelado ela reconheceu o terno estranho que se havia tornado parte de si. Este macho carpatiano seduziu Shea para o seu lado. Mas seria ela a sua médica… ou a sua presa? A sua vitima… ou a sua alma gémea? Estava ele a leva-la à loucura… ou o seu desejo sombrio a preencheria por completo?
Tradução e Revisão: Romances com Tema Sobrenatural


Se...

terça-feira, 17 de março de 2009


Uma linda semana para nós mulherada!!!

Olá...

sábado, 14 de março de 2009

Nossa como a semana correu... tô bege! tanta coisa para se fazer e o tempo parecendo tão curto... maaaassss estou super-hiper-ultra-mega feliz! Porque? - 0,900gr em minha vida... parece que enfim tomei vergonha na cara e o rumo certo... tudo bem que não posso me gabar tanto... uma vez que não fiz nenhuma atividade física essa semana... mais consegui ao menos resistir a muuuuiiiitos porpurinados... rs


Finalmente minha vida começou a entrar nos eixos... as coisas mudaram... e é certo que no começo achei que fosse para pior... fiquei ressentida! mais agora depois de analisar com mais calma e sensatez vi que poderia ser bem pior... na verdade, vi que estou realmente reclamando sem motivo, a vida pode ser difícil de vez em quando... mais nada é tão ruim quanto parece ser... e isso, me deixa completamente feliz! Bobo não? mais é a minha verdade, as mudanças agora não são mais tão assustadoras.

Saber que muitas coisas terão que ser interrompidas por um tempo, não me deixa mais desesperada... apenas faz com que eu sinta que estou ADIANDO e não RETROCEDENDO como antes... o tempo é realmente o melhor remédio! rsrs

Agora vamos ao que interessa... semana tranquila com uma alimentação até que mais ou menos balanceada... mais ou menos porque teve dois dias que consumi mais leite do que o necessário e ontem eu tomei um açaí gingante (300ml) rsrs

Hoje estou colocando o papo em dia... até passei aqui durante a semana, mais só li os recadinhos que recebi e dei uma olhadinha nas atualizações das queridas... não deu para me demorar muito... uma pena!

Nunca me canso de dizer que A-D-O-R-O o carinho que recebo de vocês e principalmente o apoio que recebi nesses últimos meses de atribulações... agora vamos seguir em frente como nossos planos para que possamos vencer...

É isso meninas... beijitos a todas e FORÇA NA PERUCA, A LUTA CONTINUA COMPANHEIRAS!



Considerações...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Oi flores... nossa estou na casa do meu irmão hoje e com isso posso fazer uma postagem... rsrs

As coisas andam indo muuuuito bem... o calor nessa terra esta escaldante, mais ainda não consegui ir a praia... pois por mais incrível que possa parecer todo o sol da semana não se repete no fim de semana... rá Pelo menos, o mofo já saiu dos nossos ossos... rsrs

Minha semana, foi muito boa, consegui trabalhar todos os dias, estou dando conta de todos as minhas obrigações e assim vivendo minha vida.

Essa semana, foi bem tranquila no quesito alimentação... apesar de não ter seguido corretamente um cardápio saudável e com horários coerentes, posso dizer que me comportei muito bem... tomei a decisão de voltar a me pesar e tirar as medidas para acompanhar meu progresso, outra coisa também que voltarei a fazer é o meu diário alimentar... tenho que confessar que não estou muito em dia com ele... tipo, sempre começo a semana mais nunca termino... rsrs

Na minha casa as coisas estão daquele jeito mesmo... nada de dinheiro sobrando, eu ainda não consegui honrar com a maior parte de meus compromissos financeiros, mais graças ao Pai tudo está na mais perfeita calma e nada de IMPORTANTE está faltando aqueles que amo.

Em análise de mim mesma estive pensando muuuuito sobre o que se passou comigo durante esses últimos três meses e me lembrei de muitas coisas... sabe quando somos muito jovens e que todos os motivos são motivos para altas festas e badalações??? então, lembro de uma época em que o revellion e o carnaval eram as festas mais aguardadas por mim... nossa, como eu A-D-O-R-A-V-A essas duas festas... nada me fazia mais feliz do que virar a noite de ano novo na balada com os amigos... rir, comprimentar, beijar na boca e beber eram as minhas única preocupações... então vinha o carnaval onde ir atrás do bloco devidamente abastecida eram a prioridade! Nossa, tempo muito bom... não estou dizendo que o mesmo não ocorra atualmente... mais posso garantir que a intensidade é muito menor... arisco a afirmar que o desejo de badalar nessas festas para mim hoje é mais leve e muitas das vezes segue o simples impulso de seguir a corrente de pessoas que seguem para um mesmo propósito...

Bom, toda essa consideração, é apenas para tentar entender o que se passou comigo este ano durante essas festas... meu carnaval foi triste (comparado aos anteriores), não sai um único dia... e então me pergunto: Perdi alguma coisa? provavelmente sim... mais vai fazer falta? acho que não... rsrs

Estava mesmo me martirizando por não ter curtido como devia uma festa que até o ano passado era muito importante para mim... tipo, gentem, devo estar doente por não "pular" carnaval... mais a verdade é... EU NÃO QUIZ! E chegar a essa conclusão me deixa feliz... rsrs Não quer dizer que no ano que vem isso não possa acontecer de forma diferente ou igual... mais fico contente de ter tirado da minha cabeça a certeza de que não estou "velha" (admito! tenho problemas em aceitar a passagem do tempo).

Bom mais vamos voltar ao momento presente... que aliás, tenho tentado viver só nele... me fazendo valer da máxima que "o futuro a Deus pertence... " entendo muuuito bem que isso é questionável, uma vez que sei que minhas ações são as diretrizes para o "tal" futuro, mais no momento tô me comportando assim... um dia de cada vez... humpf

Assim, como disse no começo desse post, estou na casa do meu irmão, que viajou, e aproveitei para por minha leitura nos blogs em dia... mais não consegui, porque praticamente saímos no tapa para poder usar o micro... (eu e meus sobrinhos) rsrsrs, essas crianças são aficionadas por orkut e msn... afff

Acho que hoje tirei para falar bobagens... rsrs

Bom por enquanto é isso... se tiver mais a acrescentar voltarei mais tarde... beijos a todas e um lindo fim de semana cheio de paz para nós.





Deus...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Oi meninas, tudo está indo bem comigo... sei que por um momento andei meio esquesita (eu mesmo me sentia assim) mais agora está tudo melhor...


Essa semana retomei minha vida profissional e também minha luta contra a balança... comecei novamente a caminhar, e a me alimentar melhor ainda não está como deve mais com certeza está muuuuuito melhor...


Na minha programação amanhã reabro também o meu"spa" rsrs depois vou tentar posta umas fotinhos para vcs... rsrs


Por equanto é isso meninas, assim que tiver volto com mais novidades, beijos a todas e
FORÇA NA PERUCA!



Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quernos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida.

(Fernando Pessoa)


Oi

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Olá meninas... novamente estou atrasada em meus posts e em todas as visitas... aff não posso dizer que não foi falta de vontade... se alguém ainda não notou ando meio deprê... e isso tem me deixado pouco motivada... tenho me refugiado de mim mesma e assim não preciso "ver" o que realmente está me incomodando... até mesmo agora quando falo tão abertamente do que estou sentindo faço de conta que não sei o que está acontecendo comigo...


AUTO DEFESA! Acho que é o que está acontecendo comigo agora... ainda não consegui me encontrar e definir o que preciso fazer... tenho tentado com todas as minhas forças manter a cabeça fora d'água e estou conseguindo... mais ainda não consegui nadar para margem... então é assim que estou... parece meio esquisito falar assim de mim mesma... mais é exatamente como venho me sentindo.

Como meio de fuga desta loucura toda, eu tenho lido compulsivamente... a leitura me ajuda a não pensar... mais infelizmente notei que a compulsão por comida também existe em mim... não tão desesperadora como era antes... mais ainda é forte.

Apesar de tudo não posso reclamar de tudo... afinal SEI que muita coisa ainda não mudou porque EU ainda não tive coragem de tomar as rédeas da situação... então? fazer o que?

Sabe as vezes fico analisando minha vida de uma forma geral e vejo que não fiz muitas escolhas... agumas coisas foram escolhidas para mim... é tão ruim ver sua vida dessa maneira...

MUDANÇA:
s. f.,

acto ou efeito de mudar;

alteração;

transformação;

modificação;

deslocação;

variação;


É disso que estou precisando! rs


Beijos para todas, muito obrigado pelo carinho e saibam que apesar de não estar retribuindo a altura nesse momento... vocês são muito importantes para mim.


FORÇA NA PERUCA!

O fim está chegando...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fim de semana tranquilo... gente alguém ai já leu esse livro???





Nossa é muito legal... gostei tanto que li tudo em dois dias... tinha tempo que não pegava um romance que prende tanto minha atenção... já tô até lendo o "lua nova"... vamos ver no que vai dar... rsrs

Meninas tô como um bebê... trocando o dia pela noite... tá f... de aturar!

Ainda não me recuperei de tudo que tem acontecido, mais tô lutando para me manter de pé... aí, mais vagando pela net achei um texto que me deu uma verdadeira "porrada na cara"...

ADVERSIDADES

Ela era uma garota que vivia a se queixar da vida. Tudo lhe parecia difícil e se dizia cansada de lutar e combater.


Seu pai, que era um excelente cozinheiro, a convidou, certo dia, para uma experiência na cozinha.


Tomou três panelas, encheu-as com água e colocou cenouras em uma, ovos em outra e pó de café na terceira.


Deixou que tudo fervesse, sem nada dizer. A moça suspirou longamente, imaginando o que é que seu pai estava fazendo com toda aquela encenação.


Depois de tudo fervido, o pai colocou as cenouras e os ovos em uma tigela e o café em outra.
O que você está vendo?, perguntou.


Cenouras, ovos e café, respondeu ela.


Ele a trouxe mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela notou como as cenouras estavam macias.


Tomando um dos ovos, quebrou a casca e percebeu que estava duro. Provando um gole de café, a garota sentiu o sabor delicioso. Voltou-se para o pai, sorriu e indagou: O que significa tudo isto, papai?


É simples, minha filha. As cenouras, os ovos e o café ao enfrentarem a mesma adversidade, a água fervendo, reagiram de formas diferentes.


A cenoura entrou na água firme e inflexível. Ao ser submetida à fervura, amoleceu e se tornou frágil. O ovo era frágil. A casca fina protegia o líquido interior. Com a água fervendo, se tornou duro. O pó de café, por sua vez, é incomparável. Colocado na água fervente, ele mudou a água.


Voltando-se para a filha, perguntou o homem experiente:


Como é você, minha filha? Quando a adversidade bate à sua porta, você reage como a cenoura, o ovo ou o café?


Você é uma pessoa forte e decidida que, com a dor e as dificuldades se torna frágil, vulnerável, sem forças? Ou você é como o ovo? Delicada, maleável, casca fina, que, com facilidade se rompe. Ao receber as notícias do desemprego, de uma falência, da morte de um ser querido, do divórcio, se torna dura, inflexível?


Quanto mais sofre, mais obstinada fica, mais amarga se torna, encerrada em si mesma? Ou você é como o café, que muda a água fervente, motivo da dor, para conseguir o máximo de seu sabor, a cem graus centígrados?


Quanto mais quente a água mais gostoso se torna o café, deliciando as pessoas com o seu aroma e sabor.


Se você é como o pó de café, quando as coisas vão ficando piores, você se torna melhor e faz com que as coisas em torno de você também se tornem melhores.


A dor, em você, tem o condão de a tornar mais doce, gentil, com mais capacidade de entender a dor alheia.


Afinal de contas, minha filha, como é que você enfrenta a adversidade?

***

A dor pode ser comparada ao instrumental de um hábil escultor.


Com destreza e precisão técnica, ele toma de uma pedra dura como o mármore, por exemplo, e pacientemente a transforma em uma obra de arte, para encanto das criaturas.


A beleza da pedra só aparecerá aos golpes duros do cinzel, na monotonia das horas intermináveis de esforço e trabalho.


Assim como a pedra se submete à lapidação das formas para se tornar digna de admiração, somente os corações que permitem à dor esculpir sua intimidade, adquirem o fulgor das estrelas e o brilho sereno da lua.


(Equipe de Redação do Momento Espírita, a partir de texto que circula pela Internet, sem menção a autor.)

Muito legal né? alguém aí se viu??? cenoura? ovo?... eu me vi...


Bjs e todas e FORÇA NA PERUCA!


PS: Ninguém pode voltar a trás e fazer um novo começo, mais QUALQUER UM pode COMEÇAR AGORA a fazer um novo fim!