©

Ler é como beijar:
Quem faz com frequência,
nota-se na língua...

©

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Um pouquinho a cada dia...

Edit Posted by with 1 comment
Estou de mudança... na verdade, estou voltando para minha casa... não sei se já falei isso aqui alguma vez, mais eu me mudei no ano passado para uma casa alugada... no que posso chamar de "roça" (aqui em Parati tem muitas rs) que posso dizer adoro... lugar tranquilo... com mato em volta... amo! Mais infelizmente, morar na roça tem seus contratempos... uma vez que as despesas acabam por aumentar...Enfim, estou voltando para minha casa na cidade... até o dia 20 estaremos na cidade.

As coisas ainda continuam difíceis... afinal continuo sem trabalho fixo... mais agora consigo relaxar mais e com essa mudança vou ficar menos preocupada com a falta de grana para cumprir meus compromissos...

Ainda estou na fase de me disciplinar nas questões dos exercícios... mais devo confessar que não consigo ainda me controlar na questão da RA... Sei que não é desculpa... mais estou realmente protelando para quando estiver na cidade...

Minhas crianças estão bem... minha neguinha anda mais petulante do que nunca e com tudo que vem acontecendo devo confessar que ando pegando no pé dela mais do que o necessário... mais é que me preocupo demais... sabe, por tudo que gira em volta da nossa vida... por conta de todos os que nos rodeiam, as vezes sinto que as pessoas só esperam ela cometer um deslize para apontar o dedo e dizer: "eu sabia..."" tão  metida e olha só" e assim por diante... e por não querer que isso aconteça, acabei por me tornar intransigente... é eu sei e admito... me tornei um pé no saco... mais estou tentando me corrigir... sei que não posso viver a vida dela por ela... acredito que no desejo de proteger demais acabei por sufocar... sniff

Estou na luta... usando a máxima do AA "um dia de cada vez" e sempre me guiando pelas palavras de Chico Xavier:

BENÇÃO
Nasceste no lar que precisavas, 
Vestiste o corpo físico que merecias, 
Moras onde melhor Deus te proporcionou,  de acordo com teu adiantamento. 

Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas  lutas terrenas.

Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes, amigos são as almas que atraístes,  com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente  sob teu controle.

Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave  de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.

Não reclames nem te faças de vítima.  Antes de tudo, analisa e observa.  A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor.

" Embora ninguém possa voltar atrás e  fazer um novo começo, qualquer um pode  começar agora e fazer um novo fim ".

Francisco Cândido Xavier

Bem é isso meninas... vou ver se consigo fazer uma visitinhas agora... mais vamos em frente... afinal, a luta continua!

Um comentário:

  1. Adorei o blog Drica,e eu amo Parati, nooossa! Estive aí em março, sempre q dá, dou uma esticada até aí.

    Bjss

    ResponderExcluir

Seu cometário é importante para mim... Obrigado!

Minha meta...