©

Ler é como beijar:
Quem faz com frequência,
nota-se na língua...

©

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Iniciando...

Edit Posted by with 8 comments

"O fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem."

Allan Kardec


Oi meninas... 

Numa dessas minhas muitas andanças na net achei o blog da Dani Campos e nele ela fala deste livro... 
Na verdade, vi as marcações dela de dia 13/42 e fiquei curiosa... então fui dar uma olhada nos posts anteriores e vi quando ela fala do livro... na verdade da ideia do livro. Gostei da ideia de roteiro que ela colocou nas postagens dela... achei inclusive que era algo que ela tinha bolado para ela... não tinha ainda reparado que ela falava deste livro.... rsrs Então, como todo mundo que vive na net, fui no "tio google" e pesquisei sobre o assunto. E consegui o livro na net... baixei e estou dando uma olhada... e pensando seriamente em utilizar deste método... agora a pergunta: 

Será que vou realmente gostar de ter uma "obrigação" todo os dias? 

Bem, considerando que eu tenho dito, uma e outra vez aqui que agora eu vou cuidar de mim... que vou me preocupar primento comigo... esse método vem bem a calhar. Afinal, pelo que eu vi (e ainda não li realmente o livro. Só dei uma folheada) ele trata exatamente disso. 

Então para os próximos dias, devo falar mais a respeito... primeiro a leitura! 

O dia ontem:

Deveria ter ido a primeira aula de inglês. Mas, como toda pessoa enrolada, que se deixa enrolar pelos outros... eu não fui! MERDA! Acho que vou dar uma passada lá amanhã.

Ontem fiz muitas visitinhas e li bastante bobagem na net... tem dias que não quero pensar... e ontem foi assim... Estou magoada... e não sei ao certo com o que o com quem... não quero parar para pensar sobre isso... então estou ocupando minha mente. 
Comecei uma nova leitura... na verdade uma releitura... já li esse livro... mais gostei muito tem tiradas muito engraçadas e é quente! afee

Resumo: Ele iria vender sua alma guerreira para possuir ela. . . . Um lorde sedutor ... Ele era conhecido em todo o reino como Falcão, lendário predador do campo de batalha e no quarto. Nenhuma mulher podia recusar o seu toque, mas nenhuma mulher nunca havia mexido seu coração, até que uma fada vingativa derrubou Adrienne de Simone de Seattle nos dias atuais para Escócia medieval. Cativa em um século não lhe é próprio, inteiramente ousada, muito sincera, ela era um desafio irresistível.
Coagida a um casamento com Hawk, Adrienne jurou para mantêr-se longe de seus braços. Um recluso no tempo ... Ela tinha um perfeito "não" no seu perfeito lábios para o famoso proprietário de terras, mas Hawk Jurou faze-la sussurrar o seu nome com o desejo, implorando para a paixão que ele inflamava dentro dela. Nem mesmo as barreiras do tempo e de espaço iria impedi-lo de ganhar o seu amor. Apesar da incerteza sobre ela e os propósitos do seu próprio coração apaixonado, As reservas de Adrienne não eram páreo para determinação Hawk em mantê-la a seu lado. . .


Finalmente fui ao meu primeiro dia de caminhada... tinha marcado para segunda... tive um contratempo no trabalho... passei para terça... outro contratempo... Não é desculpa, mais como trabalho todas as noites no escritório ainda não consegui me programar... afinal como disse, assumi na prefeitura e estou tendo que conciliar para poder continuar atendendo ao escritório... pelo menos até o fim do ano.
MAS hoje finalmente consegui... ééééééééééééééé MUITO CONTENTE!!!

Nossa comecei esse post hoje pela manhã... mais só agora consegui terminar... deu até para colocar que caminhei... rsrs a internet hoje tava boa hem? kkk

É isso meninas... até amanhã.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Enfim a segunda chegou...

Edit Posted by with 3 comments
(...)Tolera com paciência
Qualquer problema ou pesar;
Não adianta morrer,
Adianta é se melhorar.(...)

(...)Quem abandona o exercício por vontade própria está renunciando ao seu desenvolvimento e sofre as consequências naturais dessa opção negativa. Nova oportunidade lhe será concedida, mas já então ao peso do fracasso anterior.(...)

(Obra: Astronautas do Além - Chico Xavier/Cornélio Pires)

Li hoje pela manhã no blog do Marcos Ianoski, amei tanto que tive que compartilhar com vocês. Parece escrito para mim!





BOOOOOOOOAAAAAAAAA TARDE MULEGADA!!!!

Fim de semana de puro descanso??? Siiiiimmm
Fim de semana sem aborrecimentos??? Siiiiiimmm
Fim de semana de longas conversas internas??? Siiiiiiimmm
Fim de semana de sofá, tv e livrinhos??? Siiiimmm
´
É isso gente, passei o fim de semana "giboiando" no sofá... não precisam se preocupar porque não enfiei o pé na jaca. Não os dois... kkkk 

Nescau com pão de mel. Dupla do mal!!! obra do coisa!!! kkkk NÃO RESISTO!!! É A TREVA!!!

Pensei em várias coisas, e tudo que preciso modificar em mim mesma para ser mais feliz e resolvi. Sei que vou continuar sofrendo... que vou tentar fazer mais do que eu posso ou devo... mais vou me preocupar comigo também... pode ser que não seja em primeiro lugar... mas todos os dias, a partir de hoje, eu vou cuidar de mim!!! Isso é o que resolvi. Não posso mudar minha forma de ser e de agir para com aqueles que me cercam ou dependem de mim... mas posso mudar a forma como eu cuido de mim. E é isso o que vou fazer. Por isso, hoje vou sair do meu trabalho e vou para o meu outro trabalho... rsrs e depois vou caminhar.

COMPROMISSO DE HOJE:
1 hora de caminhada na orla, com direito a música
Manicure

A alimentação de hoje está bem balanceada... tudo bem que comi um pouco de farofa... mais não foi minha culpa... é que veio na quentinha... a pessoa que fornece esqueceu que pedi sem... e vocês sabem, por mais que tentei tirar sempre fica um pouco.

Vou precisar pintar os cabelos... estava tentando ficar na cor do meu cabelo natural... que é castanho médio com reflexos dourados... meu cabelo costuma ter até três tons diferentes... é bem bonito... Mas aconteceu uma coisa muito grave... CABELOS BRANCOS!!! Quem merece??? Estou querendo ficar ruiva... já usei todos os tipos de vermelho e já fui loira também... mais agora quero ser ruiva... tipo assim:

Será que vai ficar bom? Eu sou branca azeda... e to "fofis" demais... e meu cabelo é igual bandido... "quando não tá preso tá armado"... de tão cacheado que é... as vezes quero alizar o bicho mais tenho medo de não gostar... e todo mundo fica dizendo... ah seu cabelo é lindo... quantos cachinhos... então aí mesmo fico com receio... pelo menos algo tá bonito ainda né? kkkkkkkkkkkkkk

Bem por hoje é só.
xoxo

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Boa tarde pessoal...

Edit Posted by with 8 comments


(...)Ninguém deve justificar os seus erros pelos erros que os outros cometem.
Quem deixa de seguir o Cristo, para seguir os cristãos, é evidente que, mais cedo ou tarde, se decepcionará.
Há muita gente querendo ser leviana, fugindo, porém, de arcar com a responsabilidade de sua leviandade.(...)

Li hoje pela manhã no blog do Marcos Ianoski legal não é??? Dá o que pensar... 


Nossa, passei a manhã toda me atualizando na blogsfera light... fui a vários blogs, li de tudo um pouco e me atualizei nas notícias de pessoas que a muito tempo não visito.
Estava com saudades!!! rs

Agora estou fazendo esse post... não estou com muita vontade de falar de reeducação alimentar ou mesmo de atividades físicas agora... então vou colocar para vocês informações do que estou lendo agora.


Ontem comecei a ler:

Christine Feehan - Cárpatos 23
Tempestade Sombria
Resumo: Ao despertar depois de todo esse tempo em um mundo de escuridão absoluta e calor opressivo, Dax pergunta de quantas maneiras o mundo deve ter mudado. Mas é como ele mudou que o enche de temor e ódio. Enterrado vivo por centenas de anos em um vulcão na América do Sul, o medo de Dax é de que ele tenha se tornado na abominação completa que cada Cárpato macho teme, vítima do mal insidioso que tem se arrastado implacavelmente em sua mente e corpo ao longo dos séculos.
Mas há algumas coisas que nunca mudam.
Seu nome é Mitro, o vampiro que Dax tinha caçado por todos esses longos séculos. Uma vez esteve ao lado do príncipe dos Cárpatos, ele é o resumo de tudo que é malévolo, e autor de uma das mais chocantes matança conhecidas pelo homem - e besta. Até mesmo seus amigos e familiares não estavam a salvo da sede de sangue de Mitro. Nem a própria companheira de Mitro, Arabejila, uma mulher extraordinária com dons extraordinários.
Mas agora que Dax ressurgiu, Mitro também. A batalha final entre o bem e o mal vai recomeçar. Entre Dax e Mitro, um jogo violento começou - um que tem Riley Parker, a última descendente de Arabejila, como recompensa. (PRT)


Vamos ver se vou gostar...

Terminei de ler o terceiro da série MacCabe... Maya Banks - Apaixonada pelo Highlander. Bom, muito bom... é histórico... é medieval... mocinho lindo, tesão, bonito e gostosão... gosta de mandar... grita... rsrs ADORO e recomendo! Depois coloco uma resenha no skoob e compartilho... tenho que atualizar meu skoob... treva!



Ah, esqueci de contar, cheguei em casa ontem para conversar com minha irmã sobre essa vontade de casar e ela está doente... então, nada de "dr"... rs vamos ver como vai ficar hoje.

É isso pessoal, amanhã eu volto.

xoxo

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mais um dia...

Edit Posted by with 2 comments
Oi flores,

Estou aqui novamente... tantas coisas a serem ditas... mais hoje eu não estou muito contente!
Tenho passado por alguns medos, e estou muito preocupada com minhas crianças!

Não tenho conseguido juntar animo para iniciar minhas atividades físicas. É que passei por um período de três semanas ou mais de pura tensão no escritório... agora que passou os problemas acho que meu corpo está reagido a isso... me dando uma eterna sensação de cansaço. O que é ruim, porque para dar o ponta-pé inicial a minha volta a "malhação" preciso estar bem disposta.

Hoje vou ao mercado... preciso me abastecer de coisinhas para manter minha RA... antes de ontem me mantive firme... porém, ontem... afee escorreguei! Comi uma empada! Eu não jantei... fiz um lanche leve... na soma final acredito que ficou tudo bem... Mas fiquei um pouco triste... não quero me permitir deslizes! Enfim!

Hoje a noite vou ter uma conversa difícil... minha irmã de 17 anos quer casar... não sei o que fazer... ela é como a filha que não tive... e sempre desejei, sonhei e criei a ela para ser independente... se formar, ter um carreira... realizações individuais. É claro, que eu quero que ela case, tenha uma família, construa uma família para ela... entretanto, acredito que ainda não é o momento... por tudo que sei dela, da personalidade dela... sinto em meu coração que esse não é o passo certo. Sem contar que o namorado... afee difícil!
Mais é hoje... não tem jeito vamos ver no que vai dar.

Mudança é sempre tão difícil não é???
Tenho tantos maus costumes... tantos hábitos que necessito mudar... que Ele me dê a força que necessito!

Outra novidade: Volto ao curso de inglês na próxima terça-feira! uhhu!!!

A partir de amanhã começo a fotografar tudo que como. Não sei se vou postar aqui... mais de qualquer maneira vou fotografar e arrumar uma maneira de manter um diário... Eu sou relaxada nesse sentido. Comprei a agenda da boa forma, para fazer esse controle e se disser que só usei uns vinte dias vocês acreditam???  Mais agora isso vai mudar!

Outra coisa que vem me preocupando é meu afilhado mais velho... não por ele não... é um excelente menino... o que acontece é que os pais dele, resolveram implicar com a namorada dele... e aí vocês sabem né? Tudo de errado é culpa dele... e ele é daquele tipo de menino que não fala... só chora... e meu irmão, infelizmente, é daquele tipo de pai, que acha que humilhar filho é normal. Fico triste por ele... tá afastando o filho dele, como nosso pai fez conosco. Ele é o tipo de pessoa que infelizmente não aprende vendo os erros dos outros.

Gosto de falar da minha família, mais do que gosto de falar de mim... rsrs

Bem é isso, se tiver mais eu volto.

xoxo





terça-feira, 18 de junho de 2013

A boa filha a casa torna... será???

Edit Posted by with 10 comments
Olá pessoas...

Depois de meses sem dar as caras, eis-me aqui... Com boas novidades??? 
NÃÃÃÃÃÃOOO

É verdade gente, eu continuo no mesmo lenga-lenga... promessas, tentativas e logo: Desistência!!!
Deprimente não é?
Mas essa sou eu... BOSTA!

Bem, de RA e AF eu continua na mesma faço um, dois, três dias depois para, e depois volto, e depois paro... e assim vai num eterno círculo vicioso... Mas de resto até posso dizer que as coisas vêm melhorando...

Participei do concurso público para Prefeitura de Paraty, no ano passado, fui aprovada, e esse ano finalmente fui chamada... até parece brincadeira, mais fui chamada no dia 01/04/2013... rsrs 

Então, atualmente sou funcionária pública.

Continuo trabalhando com o meu irmão... porém estou querendo diminuir o ritmo para que sabe, mais para frente me desligar dessa responsabilidade.

Atualmente tenho tentado me voltar para atividade artesanais... mais ainda não consegui definir o que quero fazer... e para falar a verdade, não estou tendo tempo.

Estou a mais de 70 dias sem tomar coca-cola... e também não estou comendo carne... o que me rendeu a diminuição de 4 quilos... 

Mais uma vez, estou reiniciando minha reeducação alimentar... tenho controlado bem a boca, meu único pecado é que ainda não tenho ânimo para reiniciar as atividades físicas... É, eu sei que se não me mover não vou chegar a onde tanto quero e preciso... mas é mais forte do que eu... ainda é... não sei o que acontece... TRISTE!

No setor que estou atualmente, a gama de serviços é mais tranquila... então acredito que poderei vir aqui mais vezes... sinto saudades!

É isso pessoal, se tudo der certo amanhã eu volto!
xoxoxo

Minha meta...