©

Ler é como beijar:
Quem faz com frequência,
nota-se na língua...

©

quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Retorno de Jedi... #Parte1

Edit Posted by with 3 comments
É gente... é o retorno... o recomeço... o seguir em frente!!!

Seguindo a muitos conselhos... dicas... e o que eu mesma cansei de me dizer... o importante é levantar toda vez que cair... e posso dizer que já tem uma semana que estou de pé!

É isso mesmo... tem uma semana que tomei as rédeas e segui em frente.
Resultado desse retorno?

Caminhada diárias? ok
Corridinha intercalada? ok
Alimentação? ok

É isso mulegada!
Eu estou indo muito bem obrigada!!! kkk

Obrigado a todas que me visitaram!!!

sábado, 13 de julho de 2013

A Sabotadora... #Parte2

Edit Posted by with 6 comments
Uma semana depois...

Depois do "muro das lamentações" posso dizer que as coisas entraram nos eixo... sacudi a poeira e me agarrei na "fé que vou conseguir"... e segui em frente!!!

Então, Querido Diário...

Aqui tem feito muito frio... de domingo a terça choveu, o que não me permitiu caminhar... Mas, na quarta parou e eu retomei... caminhei e corri! É verdade! Eu dei aquelas corridinhas intercaladas com as caminhadas... achei que não ia conseguir, mais fluiu bem!

Estou agarrada na TPM. Tem sete meses que venho sofrendo horrores nos dias de menstruação. Acho realmente que deve estar acontecendo algo de errado comigo. Considerando que meu fluxo se iniciou quando tinha oito anos... que durante todo esse período nunca, mais nunca mesmo tive qualquer sintoma de TPM, cólica e afins... e agora do nada começou tudo... Estive em um ginecologista que teve a cara de pau de dizer que era normal... só se for para as negas dele. PQP!!! menina colica menstrual doí demais! Sem contar que sinto dores no corpo como se estive resfriada.. com febre! Tem mês que até para deitar para dormir é difícil. Nesse período fico a base de comprimidos para dores, cólicas e outros. rsrs

Queria voltar a malhar na academia... mais vamos combinar a grana tá muito longe de sobrar... Por este motivo, estou fazendo um trabalho mental comigo mesma para fazer alguns localizados em casa. Já que o aeróbico to fazendo na rua... rsrs

Minha alimentação... bem não posso dizer que está na melhor forma... porque ando vacilando nos horários... mais tenho mantido firme a quantidade e a qualidade, o que tem me deixado muito contente.

Ainda preciso incorporar a ingestão de mais frutas no decorrer do dia... normalmente consumo uma pela manhã e umas duas a noite... porque não tenho jantado... substituo por um lanche levinho e por fruta... mais sinto que devo consumir no horário do lanche da tarde... que faço normalmente por volta das cinco da tarde... é nessa hora é que eu fico devendo... porque normalmente como pão de sal com margarina... quando eu compro o pão sempre compro francês integral... mas, quando um dos meninos vai comprar não rola.
Yasmim (morena linda, João Pedro (menor), Jonathan (de verde) e eu...

No sábado passado, foi a semana da festa literária de Paraty... então saí com os meninos e a Yasmim para passear pela cidade e ver os eventos que estavam acontecendo. Fomos em vários estandes... levei os meninos para ver a livraria da Flip, eles escolheram livros... muito legal.
Yasmim (morena linda, João Pedro (menor), Jonathan (de verde) e eu...
No meio da festa de repente nos deparamos com uma manifestação pedindo mais segurança, saúde e educação. É claro que aproveitamos para participar e juntar nossa voz ao grito do povo para o que temos tanta carência em nossa cidade. Paraty é pequena... mas infelizmente tem um índice de criminalidade alto... e que só vem crescendo nos últimos anos... é vergonhoso!!!


Estou bem contente comigo mesma... por estar conseguindo me manter firme nas caminhadas... por não me desesperar quando "furo" minha RA... por estar me cuidando melhor... por estar tentando dar um passo de cada vez.

Agora vou para casa... ler um pouco e preparar alguns resumos. Li vários livros e preciso comentar no meu skoob... ADORO o facebook, mas tem vezes que acho que ele me prende muito... não sei porque! (viciada no candy  crush e no pet) kkkkkkkkkkk

É isso meninas, agradeço todas as visitas e as palavrinhas de apoio!!!

sábado, 6 de julho de 2013

A Sabotadora... #Parte1

Edit Posted by with 8 comments
PQP!!!
CONFESSO QUE...
Eu não quero vencer essa luta!
Eu tenho problema!
Eu sou louca!
Eu gosto de sofrer!
Eu quero ser infeliz para sempre!
Eu não me amo!
Eu não quero que ninguém veja que sou capaz!
Eu gosto de me sentir feia!
Eu gosto de não ter o que vestir!
Eu gosto de me sentir cansada, simplesmente por respirar fundo!
Eu gosto de ter vergonha de dormir na casa dos outros por que ronco!
Eu gosto de ter barriga!
Eu gosto de ter celulite!
Eu gosto de não conseguir limpar as unha do meus pés porque a barriga não permite!
Eu gosto de não conseguir me depilar sozinha!
Eu gosto de ter problemas para arrumar namorado!
Eu gosto de ficar apertada nas cadeiras!
Eu gosto de ter medo de sentar em cadeiras de plástico!
Eu gosto quando dizem para mim..."você tem um rosto lindo"!
Eu quero continuar sendo um ponto de referência!
Eu gosto de entrar nas lojas e as vendedoras já dizerem que "não tem seu número"!
Eu gosto principalmente, quando elas dizem "o setor de tamanhos especiais e ali!

É isso! Eu gosto realmente de passar por tudo isso!
Se alguém souber por favor me responde...
O que leva a uma pessoa (eu) a pegar tudo o que ela fez e jogar pela janela?
O que leva a pessoa, (eu) a fazer de conta que não é ela que está se sabotando?
PIOR o que leva a pessoa a acreditar que "ah, não tem problema... depois faço de novo???

Sabe, tem uns dias que não passo por aqui... então sempre fico pensando o que vou postar... porque na hora que sento para digitar já tenho mais ou menos uma ideia do que quero escrever... faço assim, um pequeno controle de danos... tipo: não quero parecer infeliz demais, feliz demais, confiante demais... 
Essa minha tentativa de "controle de danos" me faz ficar afastada... porque estou sempre fazendo merda mesmo... 
Aí, depois de pensar em tudo o que aconteceu desde que retomei ao blog... porque para ter assunto para colocar no blog a pessoa precisa pensar em tudo o que fez, em como fez e principalmente porque fez, cheguei a uma única conclusão:

SOU UMA SABOTADORA!

E o pior desta conclusão:

FAÇO ISSO PORQUE AS PESSOAS ME ELOGIAM!!!

Depois da minha última postagem... continuei com as caminhadas... controlando a boquinha... me controlando para não comer bobagens... até aí tudo certo.

Posso dizer que caminhei todos os dia? Não, não posso... porque nos dias que choveram não rolou.

Posso dizer que comi nas quantidades, na qualidade e no horário certo? Não também. Alguns dias pequei na quantidade e o outros nos horários. Mas, a qualidade eu mantive. Isso até o dia 30. Porque? Bem, nesse dia, encontrei como uma amiga. Amiga mesmo. Que amo. E ela fez o seguinte comentário: "Nossa amiga, você está emagrecendo! Que bom!"
Bastou!!!
No dia seguinte começou... comi tortas, chocolates, biscoitos recheados, frituras e refrigerante!!! E tenho seguido esse ciclo... comi tanta bobagem que tive problemas de estomago!
Então, ontem, estava deitada matutando tudo que gostaria de escrever aqui... e só pensava em coisas que não aconteceram... E então eu fiquei triste... 

Fiquei triste, porque percebi, que eu me odeio!, Porque percebi que não dou realmente valor para as coisas que quero... fiquei triste porque percebi que realmente eu preciso de ajuda... 


Bom, agora vamos as BOAS NOVAS!!! porque nem só de "autodestruição vive o homem" rsrs

A alguns anos atras, desenvolvi um quadro de depressão... e fiquei bem "estranha"... uma das conseqüências  dessa depressão, foi a falta vaidade e vontade de interagir socialmente...
                Mas... hoje completam 30 dias que voltei a usar hidratante corporal todos os dias! E perfume!!!

Posso dizer que voltei a ser uma mulher cheirosa!!!


E depois de anos... saí de casa sem me sentir obrigada! É que aqui está acontecendo a FLIP... e tem anos que não participo... Mas, na quarta, que foi o show de abertura com Gilberto Gil, eu liguei para minha prima July e chamei ela para ir... confesso que quando foi chegando a hora, me deu vontade de inventar uma desculpa e não ir... Mas eu fui forte... resisti essa vontade e fui! E adorei! A sensação de vitória foi emocionante!!!

É isso meninas... por enquanto é só!
Voltarei logo!

Minha meta...