Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo.
Nem ele me persegue nem eu fujo dele...
Um dia a gente se encontra.
Mario Lago


sábado, 13 de julho de 2013

A Sabotadora... #Parte2

Edit Posted by with 6 comments
Uma semana depois...

Depois do "muro das lamentações" posso dizer que as coisas entraram nos eixo... sacudi a poeira e me agarrei na "fé que vou conseguir"... e segui em frente!!!

Então, Querido Diário...

Aqui tem feito muito frio... de domingo a terça choveu, o que não me permitiu caminhar... Mas, na quarta parou e eu retomei... caminhei e corri! É verdade! Eu dei aquelas corridinhas intercaladas com as caminhadas... achei que não ia conseguir, mais fluiu bem!

Estou agarrada na TPM. Tem sete meses que venho sofrendo horrores nos dias de menstruação. Acho realmente que deve estar acontecendo algo de errado comigo. Considerando que meu fluxo se iniciou quando tinha oito anos... que durante todo esse período nunca, mais nunca mesmo tive qualquer sintoma de TPM, cólica e afins... e agora do nada começou tudo... Estive em um ginecologista que teve a cara de pau de dizer que era normal... só se for para as negas dele. PQP!!! menina colica menstrual doí demais! Sem contar que sinto dores no corpo como se estive resfriada.. com febre! Tem mês que até para deitar para dormir é difícil. Nesse período fico a base de comprimidos para dores, cólicas e outros. rsrs

Queria voltar a malhar na academia... mais vamos combinar a grana tá muito longe de sobrar... Por este motivo, estou fazendo um trabalho mental comigo mesma para fazer alguns localizados em casa. Já que o aeróbico to fazendo na rua... rsrs

Minha alimentação... bem não posso dizer que está na melhor forma... porque ando vacilando nos horários... mais tenho mantido firme a quantidade e a qualidade, o que tem me deixado muito contente.

Ainda preciso incorporar a ingestão de mais frutas no decorrer do dia... normalmente consumo uma pela manhã e umas duas a noite... porque não tenho jantado... substituo por um lanche levinho e por fruta... mais sinto que devo consumir no horário do lanche da tarde... que faço normalmente por volta das cinco da tarde... é nessa hora é que eu fico devendo... porque normalmente como pão de sal com margarina... quando eu compro o pão sempre compro francês integral... mas, quando um dos meninos vai comprar não rola.
Yasmim (morena linda, João Pedro (menor), Jonathan (de verde) e eu...

No sábado passado, foi a semana da festa literária de Paraty... então saí com os meninos e a Yasmim para passear pela cidade e ver os eventos que estavam acontecendo. Fomos em vários estandes... levei os meninos para ver a livraria da Flip, eles escolheram livros... muito legal.
Yasmim (morena linda, João Pedro (menor), Jonathan (de verde) e eu...
No meio da festa de repente nos deparamos com uma manifestação pedindo mais segurança, saúde e educação. É claro que aproveitamos para participar e juntar nossa voz ao grito do povo para o que temos tanta carência em nossa cidade. Paraty é pequena... mas infelizmente tem um índice de criminalidade alto... e que só vem crescendo nos últimos anos... é vergonhoso!!!


Estou bem contente comigo mesma... por estar conseguindo me manter firme nas caminhadas... por não me desesperar quando "furo" minha RA... por estar me cuidando melhor... por estar tentando dar um passo de cada vez.

Agora vou para casa... ler um pouco e preparar alguns resumos. Li vários livros e preciso comentar no meu skoob... ADORO o facebook, mas tem vezes que acho que ele me prende muito... não sei porque! (viciada no candy  crush e no pet) kkkkkkkkkkk

É isso meninas, agradeço todas as visitas e as palavrinhas de apoio!!!

Reações:

6 comentários:

  1. RA é isso, saber compensar, ser 100% a maior parte do tempo e qdo não der, pensar bem no que está fazendo! Não podemos é perder a linha!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi... não consigo entrar no seu blog... vc tem g+... eu sei usar esse trem não.... rsrs
      tu tem mais blog não???
      brigadu pela visita...
      xoxoxo

      Excluir
  2. Força colega, brinca bastante com os meninos!

    Bola pra frente :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, o segredo é recomeçar na proxima refeição !!! Aqui tambem choveu...e teve dias que fui na chuva....fraca , mas chuva e com certeza as frutas ajudam....e como eu sei que comer de 3 em 3 horas religiosamente, fazem total diferença porque não se chega a se sentir fome... Beijos bom resto de semana !

    ResponderExcluir
  4. É assim mesmo..aos poucos chegará lá..troque o pão francês pelo integral..é mais saudável.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  5. Força sempre Adriana... mantenha o foco que tudo vai dar certo...
    Bjim.

    ResponderExcluir

Seu cometário é importante para mim... Obrigado!

Minha meta...