©

Ler é como beijar:
Quem faz com frequência,
nota-se na língua...

©

sábado, 9 de outubro de 2021

17 meses depois...

Edit Posted by with 3 comments

As coisas não mudaram muito nos últimos, deixe me ver, 17 meses... É isso aí, já se passaram quase um ano e meio, e entre pandemia, mortes, vacinas, inflação e tudo o que aconteceu e está acontecendo no mundo, eu continuo me sentindo empacada!

Então, resolvi vir aqui e escrever um pouco sobre como passei os últimos meses, achando eu que só havia passado uns cinco meses, e eis que me toco que todo esse tempo passou sem eu me dar conta.

É muito estranho, agora que parei para pensar, que todo esse tempo passou e nesse momento sinto que nada que possa estar me incomodando nesse exato momento, supera o fato que não consigo me lembrar sobre tudo que vivi nesse tempo.

A vida está estranha... 

xoxo



quinta-feira, 14 de maio de 2020

blábláblá 17

Edit Posted by with 3 comments
Adesivo Decorativo de Parede Frase Viver Não É Esperar... no Elo7 ...


Alguém por favor pede ao tempo para ir mais devagar???

Vocês têm noção? Já se foram quase cinco meses completos de 2020! E, com o distanciamento social  instalado estou cada dia mais perdida no tempo.

O que fiz todos esses dias?
Onde estive?
Sinceramente, não sei! Não faço a menor ideia!

Parece que todo esse tempo que passou eu simplesmente existi. Segui a rotina. Foi ruim? Não! Mas, e as resoluções de fim de ano que deveria implementar? Como ficaram? Não ficaram!

Como sempre, estou caminhando. Seguindo o fluxo da vida a cada dia. Vivendo o hoje. Um dia de cada vez, da melhor maneira que posso.

Tentativas? Não me desesperar é a palavra de ordem no momento. Então, seguimos vivendo de acordo com o que se apresenta e sem desespero!

E segue o fluxo.
xoxo




sábado, 4 de janeiro de 2020

Só vem 2020...

Edit Posted by with 2 comments

E chegamos à  2020! A cada ano, fazemos nossas promessas, nossas novas metas. E dessa vez não poderia ser diferente.

Para 2020 não desejo nada de diferente do que desejei em todos os anos que se passaram.

Sempre queremos coisas boas. Queremos mais amor, amizade, saúde, emagrecer, terminar estudo, ganhar mais dinheiro. esses são os desejos de todos nós. Para nós e para aqueles a quem amamos. E também  não deixamos de fazer planos, de criar novas metas e de tentar realizar aquilo que no ano anterior não conseguimos realizar. E estamos tão presos em realizar essas "metas" que esquecemos de curtir e viver. Então para 2020 que eu desejo viver! Um dia de cada vez!

 Que todas nós ou todos nós tenhamos um 2020 repleto de vida! 

Por enquanto é isso, e segue o fluxo!

xoxo

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

bláblábla16 e, já é dezembro???

Edit Posted by with 1 comment
E assim como chegou ele passou... Sim, meu aniversário! (já tem um tempo que comecei esse post) A cada ano, fico mais impressionada com o fato de que estou mais velha, mais ainda me sinto boba e infantil... kkkk Não é que eu não tenha consciência da minha idade, está mais para a "não percepção da passagem do tempo". Tipo: COMO ASSIM JÁ SE FORAM 46 ANOS??? ONDE EU ESTAVA??? kkkkk 

Indiferente do fato de ser uma adulta, consciente de tudo que já vivi e ter todas as responsabilidades que uma vida adulta nos trás, as vezes (quase sempre, todos os dias) ainda me sinto emocional e psicologicamente com 15 anos. É sério! kkkk As vezes, fico esperando o dia começar com meu pai me chamando para ir trabalhar (eu comecei cedo, aos 14 anos). Então, eu olho para o lado, e chamo o João para ir para escola... e preciso me levantar sozinha para ir a academia e depois para trabalhar... sem ninguém para me dizer que eu preciso fazer isso... Ser adulto é chato!

As coisas andam um pouco monótonas para mim, estou naquele esquema casa, academia, trabalho... casa, academia, trabalho e assim por diante. Não está ruim, longe de mim reclamar. Mas as vezes sinto falta de sair, ir ao cinema, a praia, namorar... coisas que não faço já a alguns anos. Ai tu pergunta: Porque não foi? Porque não vai? Não sei!!! Simplesmente parei de ir e agora não consigo ir... (nem eu estou entendendo o que escrevi. Mas é isso aí)
De presentes de níver, eu me dei brincos e um anel, minha cunhada me deu uma camiseta preta, mas o melhor presente foi o da minha irmã... um livro! O que mais seria??? kkkk

É isso? Não, não é! Gente, alguém reparou que já estamos em dezembro? Ontem, estava aqui escrevendo sobre meu aniversário (que foi em setembro) e hoje já é dezembro... DEZEMBRO!!! O ano está indo embora e continuo tão enrolada quanto no início dele. Misericórdia!

Hoje é o dia da pesagem do desafio da academia... que, mais uma vez participei e não contei aqui para vocês pq não tenho vindo aqui... desculpem! O desafio começou no dia 04/nov e termina hoje, 02/dez e, consiste em: Ganha 1 ponto para "% de gordura" eliminado e 1 ponto para "% de massa magra" ganho. Vai somar ou diminuir conforme o caso, e o melhor resultado ganha... Oremos!

Não posso dizer a vocês que vou ganhar alguma coisa nesse desafio, MAS, posso dizer que algum peso extra eu eliminei, pq sinto a diferença nas minhas roupas. Oremos, a missão!

No mais, tudo continua na mesma, eu ainda não consigo sair de casa, mas já fiz novos amigos, na academia... pq esse é o único lugar que vou... ainda tenho problemas com a organização das minhas coisas... Já me desfiz das roupas e calçados, mas ainda tenho muita coisa que não uso e não consigo me libertar.

Uma das coisas que comecei a algum tempo, já até comentei uma vez aqui, e continuo mantendo são as rotinas de beleza. Cuidados com a pele, cabelos e unhas. Quando não posso ir ao salão eu mesmo faço em casa e, posso dizer que me deixa muito feliz. O fato de me cuidar também me despertou algo que já não sentia a muito tempo. Vaidade. Aquela vaidade simples, de por brincos novos, passar um batão, usar um creme mais perfumado de comprar roupas novas mesmo que seja só para ir trabalhar... 

Não sei se já me expliquei alguma vez sobre isso, mas desde que deixei de me dizer que só sendo magra seria feliz e conseguiria realizar meus desejos as coisas ficaram mais leves. Ainda tenho desejo de eliminar peso? SIM! COM CERTEZA! Mas, não sofro mais por isso... a aceitação é o exercício de "auto-amor" mais difícil que já fiz e faço todos os dias... mas é o que me ajuda melhorar um pouco a a cada dia.

Bem, é isso... e vamos seguindo o fluxo que o ano está acabando.

xoxo

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

blábláblá 15

Edit Posted by with 1 comment
Olá meninas, nesses últimos dias tenho pensado, na verdade repensado, em todas as coisas que coloquei aqui... continuo com dificuldades para vir aqui mais vezes. Não que eu não queira ou que não tenha assunto, mas sim porque me sinto tão confusa as vezes que me perco. Enfim, é vida que segue!

Em julho a academia que participo lançou o um desafio de inverno que consistia em quem perdesse mais peso, ganharia a soma em dinheiro arrecadada. Eu, eliminei 2 quilos. Não ganhei o premio, mas ganhei realização.

Em agosto, eles fizeram o Desafio Superação, que era de atividades diárias a serem realizadas. Tirando primeira semana, que só consegui participar em um dia, as outras três semanas eu fiz todas as atividades e, quase morri! kkk mentira! Mas foi puchado e maravilhoso participar. Sério, me senti tão realizada nesse mês! O fato de ter conseguido participar das atividades me fez ver que EU POSSO!

No último dia do desafio de agosto, que foi 31, sábado, o nosso desafio do dia foi fazer uma trilha, que se inicia no bairro Laranjeiras e vai até a Praia do Sono, que é uma península com uma praia maravilhosa e cachoeiras lindas! O lance é que essa trilha é morro acima, e quando digo morro, é morro mesmo! com direito a pedras no caminho e muito barro escorregadio... e eu? Eu fiz! Ida e volta! O grupo levou quarenta e cinco minutos na trilha, e eu uma hora e quinze. Mas fiquei TÃO FELIZ que tive vontade de chorar! kkk

Comparado a agosto, setembro está bem tranquilo kkk, na rotina normal da academia.

Vou dizer a vocês, quando entrei na academia meu único objetivo era a perda de peso. Mas depois de quase dois anos, (é, eu estou na academia a esse tempo), sendo que o primeiro ano, apesar do meu desejo de eliminar peso, eu não tinha compromisso com a atividade, e faltava mais ( e põe mais nisso) do que ia... eu resolvi esse ano (2019) iria a academia todos os dias, e focaria na atividade física como uma forma de superar as limitações que a idade (abafa) e o peso começaram a me dar...  e isso, foi a melhor decisão que tomei na vida!!! Sério, desde de fevereiro eu tenho sido uma frequentadora assídua da academia. Faço muay thai, zumba, dance, musculação e o que mais a academia inventar... kkkk é, os proprietários da academia gostam de inventar moda (leia-se desafios). E tenho me sentido tão bem, que não me preocupo mais em realmente perder peso.

Ai tu pensa: Ah, drica agora tu quer dizer que não liga se não emagrecer??? Não! Eu quero emagrecer! Vou ficar feliz se conseguir emagrecer? Sim! Mas já não me sinto mais tão triste por "não emagrecer", por "não ser magra" e aí está a diferença.

Antes, quando começava a a atividade física e não via o resultado que queria eu desistia. Agora, eu vou a academia por que EU GOSTO! Me sinto bem, me sinto feliz!

Ainda preciso trabalhar minha relação com a alimentação? Sim! E muito! Acredito que o caminho para isso seja difícil para mim, MAAASSSS, uma hora eu acerto!

É isso meninas, seguindo o fluxo devagar e sempre!

Desistir, jamais!!!

xoxo

segunda-feira, 1 de julho de 2019

bláblábla 14

Edit Posted by with 3 comments
Depois de quatro meses sem passar por aqui, cá estou eu de novo! kkk TRÊS dias depois do último post. Estamos tendo um progresso aí na constância meu povo??? Quem sabe?

Toda vez que venho, depois de um tempo sem aparecer digo que voltarei com mais notícias... Ultimamente tenho sentido uma vontade de falar, contar coisas que penso, que aconteceram comigo e como não tenho ninguém em especial que gostaria de falar aqui estou para falar aleatoriamente sobre algumas coisas que aconteceram nos últimos tempos.

As coisas não andam muito fáceis financeiramente ou emocionalmente. Mas, como penso que a grana curta pode causar um pouco, ou muita dependendo do caso, de preocupação e isso pode afetar nosso emocional, tô tentada a pensar que isso seja a causa do meu descontrole.

O fato de ter mais despesa que dinheiro tem me preocupado. E, saber que exitem outras pessoas na casa, que poderiam se preocupar com as despesas e não fazem tem me deixado muito mais chateada do que gosto de admitir.

Não gosto de ter problemas com ninguém por causa de dinheiro. Um dos meus principais lemas da vida é que nunca vou brigar com os outros por causa de dinheiro. E sinto que isso, faz com quem se aproveitem da minha, digamos "boa vontade". E, apesar de não querer brigar, acabo me chateando. Enfim, essa situação é daquelas em que você, sabe o problema, sabe a solução, mas, não quer tomar uma atitude.  

Eu tenho feito "auriculoterapia" toda a semana e, "acupuntura", no posto de saúde, ou seja, de graça! E estou amando! Sempre curti formas de tratamentos alternativos e isso ser proporcionado pelo posto de saúde tem me deixado muito feliz.

A auriculoterapia, está voltada para o controle de ansiedade, insônia, dores nos pés, infecções e controle hormonal, e a acupuntura para dores crônicas. E digo a vocês que funciona MESMO!

Depois que desenvolvi o diabetes, a cinco anos, passei a ter primeiro queimação e depois dores nos pés. Dores que, as vezes me fazem mancar e ter dificuldades em caminhar. Quando comecei a frequentar a academia, a usar a esteira e fazendo zumba, a coisa ficou pior. E gente é sério, tanto a auriculoterapia quanto a acupuntura têm me ajudado muito. Agora sinto mais como se os pés estivessem cansados do que doendo. O fato é que depois que comecei as sessões já não preciso mais me encher de anti-inflamatórios e remédios para dor, o que me deixa muito feliz. Outra melhora, tem sido no sono. Ainda tenho alguns problemas para dormir, mas nada como antes. As outras coisas ainda não posso falar muito pq não fiz novos exames.

É isso! E segue o fluxo!

xoxo


sábado, 29 de junho de 2019

blábláblá 13

Edit Posted by with No comments
Nossa, como tem tempo que eu não venho aqui. Afee

Tenho muitas coisas para contar? Acho que não! Minha vida anda um pouco monótona é rotineira. Basicamente o que tenho feito é malhar e trabalhar... Chato às vezes, mas é preciso.

Passei o fim de semana passado na casa do meu irmão. Moramos na mesma cidade, mas em bairros diferentes. Minha cidade tem praias, cachoeiras e mato. kkk Moro no mato. E meu irmão na praia. Então fomos para lá para curtir e o que aconteceu? Choveu!!! kkkkk Mas mesmo assim, eu me diverti e aproveitei para descansar e por algumas séries em dia. Isso quer dizer que passei praticamente o dia todo deitada! Pq sou abusada!

Aproveitando o dia de descanso, cuidei das minhas unhas e do meu cabelo. A grana anda curta e apesar de amar ir a um salão de beleza não to podendo. Então, eu mesmo tenho dado um "jeitinho" o que significa: Tirar muitos bifes das unhas das mãos, só limpar e cortar torto as unhas dos pés e só hidratar as madeixas, pq tinta e corte sozinha nem pensar! rs



Na segunda passada fiz avaliação na academia e não fiquei muito feliz. Apesar de não ser mais uma pessoa sedentária, ainda sou aquela que come muito errado! Então, quando subo na balança os números que aparecem lá nunca são os que desejo!

Eu eliminei bastante peso no ano de 2018. 17 quilos no total. O que me tirou da casa dos 3 dígitos e me deixou e, deixa muito feliz! Mas em 2019 já recuperei 4. Então estou chateada comigo. Sei a onde estou errando e ainda não consegui tomar as medidas necessárias para resolver isso. Não estou sendo pessimista nem nada, só estou mesmo chateada comigo por ser tão... sei lá, incontrolável? inconstante? idiota? rs Enfim, não adianta mesmo ficar me lamuriando e por isso pedi para mudar meu treino e to tentando me por na linha na alimentação. Maaassss apesar desses deslizes (comi pão integral) eu consegui seguir bem na alimentação e eliminei 2kg.

Esse fim de semana também não está muito diferente do da semana passada. Sendo que dessa vez estou em casa. rs

Então, é isso. Eu continuo por aqui, seguindo o fluxo... Ou me deixando levar por ele... Não sei! Mas tá valendo.

xoxo

quinta-feira, 14 de março de 2019

blábláblá 12

Edit Posted by with 3 comments
Quarto dia do desafio "15 dias de bicho e planta" e eu já cai na tentação... buáááááááá comi um pedaço de bolo de chocolate. Mas, como não adianta chorar sobre o leite derramado, nesse caso sobre o bolo comido, sigo em frente tentando me manter na linha. 

Gente, tiraram uma foto minha na academia e meu cabelo está tão horrível que parece um bombril enferrujado! (atualmente sou ruiva). E, como todo mundo, corri no SANTO youtube e pesquisei vários canais sobre cabelos e estou aqui com várias dicas maravilhosas. E o melhor? Com produtos baratíssimos, pq estou pobre. rs

A primeira delas é seguir um cronograma capilar. Esse mandaram no grupo do whats. Não sei quem fez.


O que estou seguindo é o para cabelos muito danificados.

Eu sempre uso óleo de coco, então estou associando ele ao processo. Tenho uma ampola de óleo de argan, que é espetacular e muito cheirosa. Como estava sem creme de massagem, e quero seguir as dicas de um grupo que estou participando, comprei um pote de creme da skala de abacate. Eu tenho em casa também glicerina e umas ampolas dessas que compramos em perfumarias. Então, é com isso vou realizar esse cronograma.

Ainda estou precisando entender bem o que é hidratação, o que é nutrição e o que é reconstrução. O que entendi, muito basicamente é que cremes a base de frutas são indicados para hidratação e os a base de óleos são indicados para nutrição. Mas ainda não sei direito o que é para reconstrução. kkkk

Vou montar minhas fotos da alimentação e postar todas de uma vez. Na semana que vem. Possivelmente depois que acabar o desafio. kkkkk

Segue o fluxo!

xoxo

segunda-feira, 11 de março de 2019

blábláblá 11

Edit Posted by with 1 comment



A semana começa e eu estou aqui perdida em minhas decisões. aff







Passando para dizer que estou participando de um desafio com umas amigas pelo whats. O desafio é: "15 dias de bicho e planta". Ou seja, serão quinze dias de alimentação saudável, sem pães, massas, doces e lixos. EMPOLGADA! kkkkk

Hoje retorno minha rotina da academia e comecei com a alimentação (desafio kkk)




O grupo pede para postarmos fotos dos pratos todos os dias. Quem sabe agora consigo passar aqui e deixar umas também?

Não vou escrever muito pq estou com o propósito de passar aqui mais vezes, então vou guardar assunto. (mentira! não sei mais o que dizer) kkkk

É isso. Sigo seguindo o fluxo.

xoxo

quinta-feira, 7 de março de 2019

Feliz Ano Novo Pessoal!

Edit Posted by with 4 comments
Feliz ano novooooooooo!!! kkkkkkkkk

Dizem que no Brasil o ano só começa depois do carnaval, e fazendo jus a essa máxima brasileira aqui estou eu para a minha primeira postagem de 2019.

Estava em meus planos para 2019, fazer um post por mês, pelo menos, a partir de janeiro. Mas, como eu costumo dizer, "pobre não faz planos, faz dívidas". então, não adianta planejar nada pq não consigo cumprir. Então, vou dizer que meu ano começou agora e não falamos mais disso! Ok? 

Não sei se contei antes, mas fiz um desafio com minhas irmã, de novembro a dezembro. Quem eliminasse mais peso ganharia uma tatuagem de até 300,00 e folgo em dizer que quem ganhou fui eu. Mas, como as irmã são duas duras fdp (desempregadas), não pagaram meu premio e eu não tenho tatoo nova para mostrar para vocês. Mas vai acontecer a qualquer momento.

Durante o desafio, eliminei 6 quilos! ééééééééé´Maaaaaaas, como sou uma boa de uma sacana, entre janeiro e fevereiro já recuperei 4! aff

O melhor de 2019 até agora foi minha ida ao dermatologista. Vocês acreditam que ele disse na minha cara, que a alergia que estou na pela é porque estou gorda??? Não com essas palavras, mas considerando que ele não me passou nem uma pomada secante... o que vcs acham??? kkkk E o que eu fiz? ri! Pq minha filosofia para 2019 é: "abstrai e finge demência". Então sem discussões. Pequei meu banquinho, sai de fininho e fui a outro médico. Que me diagnostico com alergia ao suor, uma vez que o problema está no corpo todo, me pediu vários exames e passou um remédio que parou a coceira.

A novidade boa é que a partir do mês que vem, começo meu tratamento de dente. Sério meninas, o bagulho tá ruim para minha boca! Graças ao Pai que não tenho dores de dente, pq senão estava ferrada!

Outra coisa boa, e que talvez no meio do ano eu consiga retornar a faculdade. Esperançosa aqui!

Essa semana, volto com tudo para academia e uma alimentação mais balanceada. Queria muito, mas muito mesmo, ser daquelas que acompanham e postam sua alimentação com fotos... Mas sou dispersa demais para isso. Vocês vão precisar confiar  em mim... kkkk Quem sabe um dia?

De resto, tudo continua na mesma.

É isso meninas, e segue o fluxo!

xoxo

Minha meta...