Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo.
Nem ele me persegue nem eu fujo dele...
Um dia a gente se encontra.
Mario Lago


terça-feira, 12 de setembro de 2017

#blá-blá-blá

Edit Posted by with 7 comments
Eu sempre fiz dietas malucas, com acompanhamento médico, a dieta das amigas, RA, exercícios e, até já tomei remédios para emagrecer porque quero ser magra! Eu não consigo, porque na real sou muito fraca... Porque, na mesma medida (acho que mais) que eu quero ser magra, eu AMO COMER GORDICES! Então, passo por sérias dificuldades... kkkk 

Lendo o blog da amiga Luana (A nova vida de uma ex obesa), vi que a bariátrica não é a solução mais fácil... Por que digo isso? poque eu faria! sem nem piscar os olhos! Porque como eu disse antes, eu quero ser magra! Não quero bonita, linda, sexy (até pq a minha falta de bunda não irá permitir) eu quero mesmo ser magra! magrela! Aí você pergunta: Pq não faz Drica? Pq sou pobre! Fudida! Não tenho plano de saúde e não me encaixo para fazer pelo SUS... já pesquisei. kkkk Mas eu não morro por isso e nem deixo de continuar tentando...

Então, por isso, estou aqui... na luta! Começo o dia, todos os dias, no firme propósito de me manter na alimentação saudável, com fé que hoje eu consigo chegar lá... MAS, se eu escorrego (e diga-se de passagem, acontece muito) eu sigo em frente! Como eu costumo dizer a mim mesma, "mim mesma, é isso aí, o lance é recomeçar sempre!" kkkkk

Então, como prova disso e continuando com o papo passado, minha lista já tem data para começar... Dia 28 de setembro de 2017!

A princípio, minha lista contém 5 itens principais que são:

1. Parar de Tomar refrigerantes (coca-cola)
2. Inciar atividades físicas
3. Não comer pães
4. Não usar açúcar refinado
5. Não comer alimentos com trigo

Essa lista vai aumentar, tenho certeza! Mas, esses são meus desejos mais fortes no momento e o primeiro, terceiro e quarto itens começará neste dia... O segundo eu começo provavelmente na sexta, dia 15/09... pq será o último dia da minha menstruação... (que é uma coisa! um dia conto a vocês)

Agora, pq esse dia tão específico? Pq dia 27/09 é meu aniversário e quero comer bolo! kkkkkkkkk (tá vendo? eu sou olhuda!)

O quinto item, eu também pretendo cortar nessa data... pq não vou comer doces e pão francês... mas pode ser que eu tenha a necessidade de um integral, então...

Dando notícias, essa semana eu fiquei triste e feliz! Triste porque não conseguir ir a Bienal... Mas feliz por receber a visita da minha irmã e meu pai. Eu amo quando minha irmã vem... Fomos a praia todos os dias, mas eu continuo branca azeda! Pq se eu ficar no sol... fico mais ardida que pimenta!

Posso dizer que aproveitei bem o feriado... o João adorou!

É isso pessoal, seguindo o fluxo!

xoxo

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Só falando...

Edit Posted by with 6 comments
Cara, eu amo ver coisas sobre alimentos naturais (tá como industrializados, mas gosto de saber e aprender. kkkk) e cura pelas plantas... Quando comecei quase não haviam informações sobre o assunto... Mas, com a internet! Todo dia tem gente nova abordando o assunto de várias maneiras diferentes!

Como disse, estou fazendo uma lista de tudo que desejo mudar e, um dos primeiros itens é quanto a alimentação. Preciso tomar vergonha na cara e cortar de vez as coxinhas, doces e cocas-colas da minha vida! Enfim, ontem, vendo sobre o assunto eu aprendi que podemos comer a "rama da batata"! Sempre usei a rama da batata como remédio para dor de dente... JAMAIS imaginei que podemos comê-las! Então, partiu colher para experimentar! kkkk

Esse fim de semana vou trabalhar abeça, pq pretendo ir para o Rio dia 07... Bienal do Livro aqui vou eu! Então, acho que não vou conseguir dar início ao que estou aprendendo no livro "a mágica da arrumação" Mas estou super empolgada! Quem sabe?

É isso! Segue o fluxo!
xoxo


quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Pensando...

Edit Posted by with 3 comments
Depois do meu desabafo na minha última postagem pensei muito sobre tudo o que disse e o que ando sentindo. Na real não cheguei a nenhuma conclusão, mas resolvi seguir aos conselhos e dicas que recebi... então, consegui os livros que a xarás Adriana do doidas em dietas, Adriana do galera fashion indicaram.Comecei a ler hoje e assim que tiver alguma opinião sobre ambos vem contar.

Ontem foi dia de terapia... e aproveitei para falar sobre o assunto com minha terapeuta e, cheguei a conclusão que se eu não me mover para resolver este assunto, me tornarei uma verdadeira acumuladora... mas, de tudo o que mais mexeu comigo  foi chegar a conclusão que tento preencher o vazio que sinto dentro de mim com coisas... como minha terapeuta disso "coisas não são afeto" então, sou afetivamente carente... ainda estou trabalhando nessa informação... vamos ver a que conclusões chegarei... só posso dizer que é possível que demore. rsrs

Como não tive vontade para grandes coisas e ando com a cabeça cheia para distrair, resolvi fazer um pouco de artesanato e fiz isso:


Certo! Não reparem no rolo de papel higiênico na foto. kkkkkkk

Tenho pensado seriamente em voltar para academia... e estou fazendo uma lista as coisas que tenho que fazer... vamos ver!

É isso pessoal, segue o fluxo!
xoxo







quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Não tá fácil...

Edit Posted by with 14 comments
De tudo que sinto nos meus dias comuns essa preguiça de mim é o que mais me acomete...

Pois é, ando nessa vibe que hora estou feliz e motiva e hora estou deprimida e sem forças... me sinto sozinha... abandonada... Acho que não é atoa que eu faço terapia... Maaass, como tem vezes que nada parece que vai ajudar... esse, é um desses momentos...

Há algum tempo tenho me percebido acumuladora... juntei tantas coisas que achei que estava vivendo em um depósito! É sério! Pode parecer exagero, mas para se ter uma noção meu filho mais novo tem 11 anos, e tem uns três meses que coloquei as roupas dele de 1 a 9 para doação... Não tinha nem percebido que havia guardado isso... Enfim, como dependente de "possuir" eu sempre arrumo outras coisas para guardar... vejam bem, não é nada nem perto da situação de acumuladores que vemos nos reality da tv, mas, quem diz que não pode chegar? E para evitar essa acumulação tenho me policiado e ando lendo muito sobre esse assunto... vou dizer meninas, é difícil, mas não é impossível! (acredito que isso é uma das coisas que a depressão causou em mim) 

Mas como disse lá no inicio, o que me deixa realmente triste é essa preguiça que sinto de mim... Estava naquele momento que não tinha vontade de nada... sem me preocupar com a organização das minhas coisas, do meu quarto e de mim. Então, na segunda-feira, passei por uns amigos (que amo) e não os vi, e um deles tirou uma foto minha... de costas... e, fiquei chocada! Me senti uma mendiga! A mais relaxada das mulheres! É SÉRIO! Eu estava HORROROSA! Com uma roupa larga (não esqueçam que estou gorda, imagina?) com aspecto de velha, o cabelo emaranhado em um coque de qualquer maneira... enfim, me senti um lixo! Fiquei tão arrasada que fui para casa chorando... 

Cheguei em casa triste e arrasada, me deitei no sofá e não fiz nada... minha mãe perguntou se estava tudo bem e eu disse que sim e logo chegou visita na minha casa... todas sabem como é, mesmo triste você tem que sorrir e receber bem as pessoas. Nesse tempo, a imagem não saia da minha mente, e eu só queria deitar e chorar... 

Eu sei dos meus problemas, e tento com muita força lutar contra eles... E foi aí, que resolvi pedir a uma amiga, que é cabeleireira para secar meu cabelo, logo depois, fiquei tão emocionada e empolgada que a primeira coisa que fiz quando acabei foi jogar a roupa que estava vestida fora! E me senti libertar!!! Quando levantei no outro dia para trabalhar, escolhi bem minha roupa, não vou dizer que levantei toda feliz e querendo ficar linda, a vontade era colocar qualquer coisa no corpo novamente, mas escolhi bem, olhei no espelho (que é algo que não estava fazendo) para ver como ficou, coloquei acessórios e fui... Desde de terça-feira tenho feito isso todas as manhãs... E estou trabalhando todos os dias meu desejo de permanecer assim... não consegui ainda, cuidar de tudo ao mesmo tempo, mas se conseguir continuar cuidando de mim assim, quem sabe não é o pontapé que preciso para voltar a minha reeducação alimentar e atividades físicas?

Bem, resolvi escrever aqui o que aconteceu, para ver se consigo me entender melhor e para que eu não volte a fazer de conta que tudo está bem, afinal, não é atoa que faço terapia. Então, como minha terapeuta me disse: Sim, eu estou num quadro de depressão. Mas EU SEI! E por isso não vou ser derrotada. Porque vou lutar todos os dias. Um dia de cada vez!

Outra coisa, é que sempre gostei de escrever, sobre tudo e principalmente sobre mim e o que sentia (coisa de quem é muito solitária e anti-social) e, com o passar dos anos perdi um pouco isso e quero recuperar (minha terapeuta acha legal também rs). Então, PRETENDO escrever aqui, e se alguém ler  (tinha até pensado em por privado) e der uma boa opinião pode ser legal (poque não vou ficar só escrevendo coisas boas e acreditem pode ficar confuso) e eu agradeço!

É isso e segue o fluxo!

xoxo

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Acabou-se o que era doce...

Edit Posted by with 2 comments
É, acabou!

De volta ao trabalho e a rotina. Apesar de quase não te saído dela...  Pois é, minhas férias não foram lá essa coisas, porque não viajei ou participei de grandes festas e baladas... na real mesmo fiquei o tempo todo em casa.

Curti minha cama, meus livros a tv, meus meninos e trabalhei. É isso mesmo! Trabalho extra para defender um graninha, faxina nas tralhas (PQP! como eu tenho tralha) e o chefe ainda me chamou várias vezes para trabalhar (o bom é que tenho dias para frente e pretendo usá-los na bienal).

Mas aí todos perguntam: Aproveitou para caminhar, malhar ou manter a RA??? Nãããããããããoooo kkk Eu não fiz NADA!

Então, como primeiro dia após tanta ociosidade, vamos nos organizar para empencar nas mudanças que preciso fazer na minha vida.

Por hoje é só, porque não estou muito afim de escrever...

xoxo

sexta-feira, 28 de julho de 2017

tô de férias!!! Tô na merda... kkk

Edit Posted by with 3 comments
É isso ae pessoal! Literalmente!!!
Tô de férias e tô na merda!

Toda fora de regra! Sem respeitar horários... alimentação... exercícios... Tá! Eu sei... não estava nenhuma brastemp, mas também não era a merda que está agora... Maaaassss, estou vendo muita tv, lendo bastante e fazendo muito NADA!

Os últimos dez dias tem sido assim... 

Hoje começo uma faxina no quarto e estou fazendo uma programaçãozinha (meia boca) para corrigir a alimentação... SEM PROMESSAS!!!

Amanhã (ou depois) eu passo aqui e conto como me sai...

Estava com saudades!

xoxo
PS: Amei o xoxo do face! rs

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Coisas do fim de semana...

Edit Posted by with 7 comments
Diferente dos últimos tempos esse fim de semana foi caseiro, normalmente passo os fins de semana trabalhando, seja um bico para defender um extra, seja com meu irmão apagando incêndios contábeis.
Pois é, sou contadora! É eu sei e, também não entendo... Bom, mas como ia dizendo, esse fim de semana foi livre e tinha feito uma linda programação para mim. Iria, depilar (que depilei), fazer um banho de luzes, hidratar e pintar cabelos e manicure... e depois muita leitura e tv... mas, como costumo dizer, pobre não pode fazer planos! 

Cara, o troço da pressão me perturbou o fim de semana inteiro! Fique MUITO PREOCUPADA! Minha pressão sempre foi baixíssima, agora essas oscilações estão me deixando assustada. Sem contar os calores que ando sentindo, é acho que estou no climatério... buááááá ERA UM CALOR DA POHHA!!! Semana que vem confirmarei o que há de errado... (marquei minhas visitas médicas para o período de férias)

Por conta desses horrores que passei no fim de semana, não fiz nada que havia me programado... só fiquei deitada sofrendo muito... totalmente sem vontade!

Gente, EU AMO PÃO FRANCÊS! Em todo esse tempo que faço RA a única coisa que nunca abri mão foi do pãozinho no café da manhã... Não ligo para os outros horários, mas de manhã é sagrado! E eu como com miolo! Sinto muito! É a parte que mais amo! E agora, cheguei a conclusão que não posso mais comer pão francês... Já tem um tempo que venho reparando que tomo café da manhã e passo o dia todo com azia e refluxo, então, ontem e hoje eu não comi pão francês e nada com trigo e sabe de uma coisa? Não senti nada! Nenhum desconforto!!! Estou extremamente chateada com isso... Humpf!!!

Ainda não me acostumei a fotografar tudo que estou comendo... Então, segue as que lembrei.

Segunda: Café da manhã: pão de queijo, café com leite (sem açúcar (viva euuuuu!! tô conseguindo)), mista de laranja, banana, mamão e maçã (tamanho do copo 350ml) Colação: 1 banana Almoço: Maionese de batata, cenoura, milho e azeitona (mamis que fez) sobrecoxa de frango assado (mamis também) farofa (tá! 2 c.sopa) salada crua, alface, cenoura e beterraba (é um prato de sobremesa) Até dormir, comi 1 banana, 1 maçã e 1 mamão papaya. Estava na rua e não teve como jantar, bebi água para enganar a fome... E consegui resistir bravamente em comer gordices! (palmas para mim)
  

Terça (hoje): Café da manhã: pão de queijo, café com leite (sem açúcar (ainda viva euuuuu!!)), mista de laranja, banana, mamão e maçã (tamanho do copo 350ml) Colação: 1 banana (é isso mesmo, igual ao de ontem. Sempre repito) Almoço: VERGONHA!!! comi quentinha! Metade da metade, mas foi frango a parmegiana, arroz, feijão, salada e purê! Sem fotos pq não queria! kkkk Eu não comi a quentinha toda... mas a quantidade que comi foi bastante, então não tive apetite para café da tarde. Jantei: couve, berinjela, salada de alface e milho (de lata) e ovo cozido.

Terça foi o dia de pegar firme na contabilidade, então, trabalhei bastante e até mais tarde... não fiz mais nada de interessante... ôh vidinha mais ou menos!

É isso, segue o fluxo!

xoxo

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Ontem...

Edit Posted by with 10 comments
Cara eu não consigo acreditar em mim... sou muito dispersiva!

Ontem acordei com o propósito firmado. É hoje! Hoje eu começo! A partir de hoje sou uma menina fit! HÁ! Nunca vi mais mentirosa!!!

Como todos os dias, levantei para ir trabalhar e minha irmã linda fez nosso café da manhã. Lindo e leve! Suco de laranja natural, RAP 10 recheado com 1 fatia de queijo, 2 rodelas de tomate e 2 folhas de alface. Fala se não ficou lindo? E estava uma delícia também! Para o lanche tivemos? Uma linda banana prata! Plantada e colhida aqui mesmo na minha região, totalmente sem agrotóxicos... É também curto essa vibe de alimentos orgânicos... e por aqui temos algumas facilidades... Amém!!! 
  
 Bem, mas voltando a vaca fria... tudo lindo até que chegou a hora do almoço. A pessoa roxa de fome, não trouxe sua marmita e muito menos dinheiro (artigo de luxo em minha bolsa) para comprar algo. Como saio as 14h pensei, chego em casa e almoço... HÁ! vai vendo! Realmente, cheguei em casa e almocei. Arroz, feijão, abóbora, jiló (amo), alface e rúcula (a fome era tanta que não deu tempo de tirar foto), até aí tudo bem. O problema foi que parecia que havia um BURACO NEGRO no meu estômago... então, o que a pessoa que vos fala fez??? Comeu DOIS PÃES com manteiga e café com leite! Serio mesmo... poderia ser mais olhuda? Enfim, fazer o que?

A noite, eu me senti mal, tive uma alteração de pressão, a bicha subiu nas altura e por isso não consegui jantar... até que foi bom. kkkk Não sei porque aconteceu isso, uma vez que minha pressão é baixíssima!

Antes de dormir, tomei um suco e comi quatro biscoitos, porque já estava com fome e não ia conseguir dormir. O que aliás eu não consegui, por conta da alteração na pressão, minha mãe me deu um remédio que fez eu fazer xixi a cada cinco minutos e isso foi até as três da madruga... quando finalmente dormi, acordei com câimbras na panturrilha, pode isso? Indo ao médico na segunda!!!

Nesse meio tempo, cuidei um pouco de mim. éééééééé (rs) Fiz uma hidratação nos meus cabelos. Meus fios são muito finos e, como sempre pinto eles estão mais ressecados que palha de milho, por isso sempre que estou "animada", (porque tenho uma preguiça da pohha! sério mesmo, queria ter dinheiro, porque ia viver nos salões nas esteticistas) , eu faço uma hidratação em casa. Fica bom, mas porque acompanho vários vídeos no YouTube sobre o assunto.

1 c. chá da manteiga (sempre uso óleo, mas tinha acabado)
1 c.sopa do creme e a ampola.
Foi isso, esse foi meu dia de ontem... ainda não resolvi como vou proceder minhas postagens, gosto de fazer de manhã, mas aí dependendo de como escrevo parece que a informação de ontem é de hoje, e se escrevo informação do dia fica incompleto... sei lá. Deixa essa merda pra lá!

É isso. Segue o fluxo e vamos!

xoxo

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Dia de terapia...

Edit Posted by with 7 comments
Hoje a manhã foi de falar... rs É sério! Entro na sala e falo tanto que minha garganta seca!

Falei sobre o passado. Um pouco de como foi minha infância antes e depois do divórcio... É bom olhar para trás e confirmar que apesar de um pouco de tristeza por coisa que poderiam ter sido diferente já não existe mágoa, ressentimento e até mesmo ódio... Posso dizer que superei!!!

Amar a família não é fácil!!!

Bem, ainda não comecei minha RA e muito menos as atividades físicas... Acho que estou trabalhando meu psicológico... kkkkkk (preguiça mesmo) Enfim, ainda não sei quando vou começar.

Maaasss, saindo da apatia que me encontrava voltei a ler!!!

Cara, como eu amo ler! Não tinha percebido como sentia falta! N real estou relendo... kkk pois é, comecei com algo que já li... o livro é fofo, engraçado e histórico, porque apesar do que a história diz sobre "guerreiros" eu prefiro o que os "romances históricos" diz. kkk Porque são todos lindos de bonitos e grandes e fortes e cheirosos e ogros e carinhosos (tá não sei como, mas são as duas coisas ao mesmo tempo) e eu AMO!

É isso! E segue o fluxo!!!

xoxo






terça-feira, 4 de julho de 2017

Só passando...

Edit Posted by with 1 comment
Nossa! E já se passaram 5 dias!!!

5 dias de termômetro e remédios pq João ficou doente! E esse menino doente é mais chato que tudo! aff! A pediatra da UPA disse que é sinusite. Enfim...

Gente eu não sei se li, vi ou ouvi, mas uma vez "vi" em algum lugar da net (desculpe-me quem falou por não lembrar... se vc passar por aqui (duvido) grita) que uma das coisas que ajudou a ele na RA foi que ele passou a ouvir, ver e ler tudo sobre o assunto... passava tanto tempo vendo tudo sobre coisas saudáveis que o ajudou e ficou mais fácil. Então, seguindo este exemplo aqui estou eu, de volta a blog e a pesquisa sobre alimentação saudável, prática de exercícios, comida de verdade, RA e assim por diante.

Quando eu comecei a fazer terapia, a dois meses, e em uma das nossas conversas, falei sobre a minha falta de ânimo, preguiça e sobre a tristeza que não só o fato de estar acima do peso venho sentido e acabei percebendo que o fato de não estar me cuidando é um dos fatores que me fazem sentir assim.

Veja bem, nos últimos trinta anos tenho estado acima do peso, fui de gordinha a gorda, mas SEMPRE fiz atividade e cuidei da minha alimentação, principalmente pq sempre AMEI comer bobagens, então era preciso atenção! Tá, acredito que muitas pessoas passam por isso, mas o que quer falar é que minha terapeuta me passou uma tarefa. Ela disse que eu precisava me "provocar". Que eu deveria escolher algo que fazia, que amava fazer e parei, e voltar a fazer, nem que seja uma vez por semana... 

Por este motivo estou aqui... kkk Ela também disse que preciso voltar a caminhar (risos) porque libera endorfina, serotonina e dopamina, que segundo ela e o que li na net, são hormônios que aumentam a sensação de alegria e relaxamento, proporcionando bem estar e assim auxiliam no combate a depressão. Confesso! Não caminhei nem um diazinho ainda... kkk Estou contanto isso, porque resolvi começar amanhã, e para provar no próximo post coloco uma fotinho.

É isso! Segue o fluxo!

xoxo

Minha meta...