Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo.
Nem ele me persegue nem eu fujo dele...
Um dia a gente se encontra.
Mario Lago


terça-feira, 5 de junho de 2018

Putz! Nem me toquei...

Edit Posted by with 5 comments
E mal pisquei os olhos e lá se foram dois meses! Não tinha percebido que estava tanto tempo sem vir aqui... sempre que penso em vir aqui para dar notícias algo me atrapalha... Enfim, a vida aconteceu!

Sinto saudades, mas devo confessar que ando muito enrolada!

As coisas continuam seguindo, eu continuo na academia, trabalhando abeça, e devo realmente ter mil novidades... mas agora não consigo pensar em nada...

Então, deixo aqui meu oi para vocês e prometo voltar em breve!

xoxo

sexta-feira, 2 de março de 2018

#blábláblá 6

Edit Posted by with 8 comments
Eu corri... Pasmem! Mas é verdade!

Eu corri, na esteira e quase morri no processo... Sério! Nos primeiro 3 minutos sentia como se nunca fosse respirar normalmente na vida! E não pensem que corri 40 minutos ininterruptos... HÁ! Aí é querer demais da minha pessoa. Corri 3 minutos e caminhava 5 ou mais... kkkk para regularizar a respiração. Fiz isso por 40 minutos inteiros!

Cheguei na academia na terça (depois de faltar na segunda) e a Keila disse que eu ia malhar pernas e braços por ter faltado... até aí, tudo bem, já havia passado por isso e confesso que até acho legal malhar tudo junto (é, sou louca!) Mas, depois de caminhar, o Fabricio fala que eu tenho que começar a correr... meus olhos quase saltaram da cara.

Mas, como tudo não é só desespero, é também dor e sofrimento, eu corri... e posso dizer que me senti a rainha da cocada preta!!! kkk Fiquei tão orgulhosa de mim.

Na quarta, foi aniversário da minha cidade, e por este motivo a academia não funcionou. Ontem, precisei trabalhar e por conta disso não fui treinar... merda! Então, só hoje vou saber como minhas pernas vão se comportar. Espero conseguir correr novamente. Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Por conta do aniversário da cidade, tivemos show do Xande de Pilares. MUITO BOM!!!

Hoje pretendo fazer uma hidratação profunda na pele, se der tempo é claro. Não estou com a agenda folgada. Preciso cuidar do cabelo, que está uma bucha, mas ainda não tive tempo... tá foda!

Por enquanto é isso, e sigo seguindo o fluxo! (hahaha)

xoxo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

#BláBláBlá 5...

Edit Posted by with 5 comments
E a semana começou! Então, vou falar um pouco sobre o fim de semana... 

Apesar do meu firme propósito de não me chatear com os outros, mais uma vez estou PUTA com meu sobrinho e por conta disso estou PUTA com meu irmão! Por este motivo, os planos que fiz para negociar uma renda extra foram adiados. Não quero pedir nada, quando a possibilidade de estresse é grande.

Família é FODA!!!

A semana passada, só faltei a academia na quinta, por conta disso, a Keyla tentou me matar na sexta! Fez eu malhar pernas e braços e ainda fazer esteira... Mas se eu disser que adorei parecerei louca??? kkk pois é, também estou achando... 👀 😭

Como eu não trabalhei sexta a noite, aproveitei para fazer minhas unhas e tratar as calosidades dos pés, que não tem fotinho... sniff
Não reparem nas pelinhas...
Fiz na sexta gentem!

Aproveitei o fim de semana para descansar e jogar conversa fora. 


Agora, estou aqui, escrevendo e fazendo meu planejamento para semana. Isso, porque estou decidida a dar um jeito DEFINITIVO no excesso de roupas e calçados do meu armário! Por este motivo, pretendo passar essa semana só mexendo com roupas e calçado.

Gosto muito de acompanhar vídeos no youtube, e, estive assistindo ao canal do Dr. Dayan Siebra. Em um dos vídeos dele, ele esteve falando sobre queima de gordura abdominal e passou uma dica de forma de alimentação para queima de gordura abdominal. As dicas dele, casa um pouco com a forma que me alimento, sendo que ele não indicou frutas para essa semana.

Cardápio:

Café da manhã:
1 tapioca com fios de azeite
1 ovo mexido no óleo de coco
2 dedinhos de café

Lanche:
Não tem. Mas, pode chás não adoçado (hibisco, canela, verde)

Almoço:
2 colheres de arroz 7 grãos + 1 colher de quinoa
Verduras e legumes a vontade com azeite
1 proteína (carne magra, frango ou peixe)
Tudo temperado com alho e se quiser pimenta

Lanche:
Não tem. Mas, pode chás não adoçado (hibisco, canela, verde)

Jantar: (até as 18h)
1 ou 2 taças de vinho seco (opcional)
1 porção peixe ou frango grelhado
2 c. sopa quinoa
Legumes e verduras cruas a vontade

Ceia: (se ficar com fome)
8 ovos de codorna cozido com chá de camomila (não adoçado), ou
Banana com aveia

Tirando a quinoa que nunca comi e que não há frutas nesse cronograma é basicamente o que gosto de comer durante minha RA (pena que gosto de acrescentar coxinhas, chocolates e refrigerantes... rs MAS VOU ME LIBERTAR kkkk).

Outra coisa, comer até as 18h... Sério? Quem consegue??? Acho que se for tentar essa vou ter que dormir as 18:15h... só acho! Mas estou com muita vontade de tentar.

É isso, continuo seguindo o fluxo!

xoxo


quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

#BláBláBla 4

Edit Posted by with 7 comments
E vamos recomeçar!!! depois de trocentos anos... eu voltei!

A pessoa FINALMENTE conseguiu arrumar a escritório! (tá, ainda não fiz os armários do quarto... estou enrolando esses) Meu "escritório! é um nicho de prateleiras no corredor entre os quartos, ali é onde guardo meus materiais de escola, documentos de casa e de clientes. E nos últimos dois anos, eu só fui amontoando papéis, livros e tudo que vocês possa imaginar nesse lugar. Nada estava organizado ou limpo.
Então, na sexta feira ao deitar, firmei o propósito de começar a limpar e organizar tudo no sábado e só parar quando terminasse tudo. E foi o que fiz, no sábado, parei às 4h da madrugada, recomecei no domingo as 15h e terminei as 22h. Mas limpei e arrumei tudo! Separei livros para doação, joguei papéis que não eram mais necessários fora, organizei documentos de todos de casa, desde médicos até lembranças escolares.

O melhor de tudo? Olhar para esse lugar e sentir que agora tudo está no caminho certo... que posso sentar e usar meu computador sem ficar triste ao olhar toda aquela bagunça.

Cara, eu fiquei TÃO FELIZ, que não paro de sorrir ao olhar para lá. Sinto como se tivesse vencido uma grande batalha!

Outra GRANDE novidade é que FINALMENTE eu comecei na academia. É verdade! Eu estou treinando! Desde do dia 03 de janeiro... É verdade que faltei alguns dias, principalmente na semana que fiquei menstruada, mas estou indo. Agora querem saber a novidade ULTRA MEGA BLASTER??? Comecei a ir 3 vezes na semana no horário da manhã. ham ham!!! Estou levantando as 6:40h (queria mais cedo, mas ainda não consigo) e Malho até 8:30h.

Tenho muito mais coisas para contar, mas ao longo da semana eu volto (assim reza a lenda) e conto.

É isso! E continuamos seguindo o fluxo!

xoxo

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

#BláBláBlá 3

Edit Posted by with 6 comments
Depois de ficar um tempão sem postar nada estou de volta! Na verdade, tenho vontade de vir aqui quase todos os dias, mas aí a rotina me pega de jeito e quando vejo já se passou uma, duas semanas... é triste, mas a verdade é que sou muito enrolada! Sem contar, que tenho chegado em casa e não tenho feito mais nada além de ler e me estressar com os meninos... é isso mesmo, eles estão naquela fase em que não conseguem ficar calados e quietos e eu em um momento que quero silêncio... e eles sempre perdem porque eu sou chaaaaata abeça! kkk Mas quando ele ficam longe eu sinto falta.

Para contar um pouco dos meus últimos dias (mês) tenho a dizer que: ESTOU BEM! É bom dizer isso! Quando comecei a fazer terapia, uma das coisas que ficou claro para mim é que eu precisava voltar a me cuidar, que isso deveria ser uma rotina para mim... Comecei com a regularidade mensal, então, logo após o pagamento (é gente, eu preciso esperar esse dia, que é de alegria seguido de uma leve depressão financeira!) eu ia: Depilação, podólogo (meus calcanhares eram uma merda!), manicure, tintura dos cabelos e escova (amo meu cabelo escovado). Com o passar dos meses inseri a rotina de casa; que consistia em hidratação do cabelo, algum tipo de limpeza de pele, banhos de lua e até mesmo manicure (é, eu sei fazer minhas unhas) e logo isso passou a ser semanal. Acontece, que como nem tudo na minha vida é normal e eu sou uma pessoa que tenho uma preguiça que é minha e de mais uma dúzia de pessoas, eu voltei a procrastinar (amei aprender essa palavra) os cuidados com minha pessoa. Então, semana passada eu dei uma boa olhada em minhas mãos, pele e cabelos e vi a merda que estava tudo! Chorei, deprimi, levantei e recomecei... Como primeiro passo, fiz as unhas, depois um banho de lua (clareamento de pelos, esfoliação da pela e hidratação) e hidratação dos cabelos... e me senti VIVA!

Unhas da semana

O que usei!
(Para o clareamento de pelos eu usei água oxigenada de 30 e pó descolorante)

Para dar continuidade, já marquei minha depilação e tintura dos cabelos para o fim do mês, E no sábado repetirei tudo que fiz no fim de semana passado.

Outra coisa que voltei a fazer depois de um intervalo, e olha que nem acreditei que fiquei tanto tempo sem (36 dias, eu contei) foi ler... Estou lendo o último livro da série sussurro e reli um romance de mafioso russo fofo e hot.

Então é isso, vamos seguindo o fluxo!

xoxo

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

#Dicas - 5 Medidas Simples para Criar o Hábito de Malhar

Edit Posted by with 4 comments
Sério, estou amando essa coisa de dicas e formas de "auto ajuda" e as dicas dele são ótimas! Assisto sempre!

Espero que gostem!!!





5 atitudes simples para criar o hábito de praticar exercícios:

1. Comece devagar
2. Crie metas (pequenas, para que você possa cumpri-las)
3. Organize-se antes (deixe tudo pronto no dia anterior para que nada te atrapalhe)
4. Não repense (
5.


Realmente, o mais difícil para mim é começar! Sair de casa para qualquer coisa para mim é muito difícil. Eu costumo dizer que, depois que entro em casa não consigo sair para mais nada.

Então, vamos seguir as dicas do Geronimo Theml e produzir dopamina., serotonina, endorfina e ocitocina. Vem "ni mim" quarteto da felicidade!

Segue o fluxo!

xoxo


quinta-feira, 9 de novembro de 2017

#Sabotadora

Edit Posted by with 3 comments
Estive aqui... visitei as amigas... amei os desafios... E o que fiz? NADA! Esqueci de manter a regularidade das postagens e do acompanhamento... e dos compromissos que eu mesma assumi. Foi minha vontade!!!

Mas nem tudo está ruim... Apesar de não acompanhar como deveria e de não ter seguido a RA todos os dias posso dizer que estou no 50%. Isso ajuda a perder peso? NÃO! Mas, pelo menos não ganhei nada... kkkk

Meu pai esteve aqui no feriado... conversamos bastante. Meu pai é um homem "antigo". Para não dizer machista, grosso dono da verdade e preconceituoso. afee

As vezes é difícil passar algum tempo com ele... Mas sabe aquela atitude de "quem tem boca fala o que quer, quem tem ouvido ouve se quiser"? (nem sei se existe) é assim que faço. Com o tempo adquiri maturidade para saber que há coisas que estão fora do meu poder de mudar, (tá difícil de mudar o que posso) então, eu aceito. Quero aproveitar todo o tempo que posso com ele... então fazemos ouvidos de mercador. Fora isso, as duas últimas semanas não foram tão diferentes das outras.

Consegui terminar o terceiro livro da série Sussurro... e continuo achando a Nora chata abeça! kkk 

Ando na correria da finalização dos trabalhos da faculdade e na dificuldade de fazer o João manter-se no controle alimentar... O que posso reclamar dele? NADA se eu mesmo não me obedeço. Tá foda! Mas estou na luta e seguindo um dia de cada vez.



Queria falar mais... mas seriam lamúrias e hoje não estou podendo! Amanhã, talvez...

É isso, e vamos seguindo o fluxo!

xoxo


quarta-feira, 25 de outubro de 2017

#BláBláBlá

Edit Posted by with 18 comments
Menina sabem como é essa rotina "escrava" em que parece que não temos tempo para mais nada?

Acordar, fazer o café do filho para ele ir para escola (está de RA também... pediatra encaminhou para nutri cortou o café na escola e tudo dele pela metade... o João não é de comer bobagem... o lance dele é comida... bastante comida rs) pôr o filho para escola, dormir mais um pouquinho, levantar, ir a academia, voltar tomar café, banho e correr para o trabalho, a tarde levar o João natação, fisioterapia, terapia ocupacional, futebol, ir ao escritório do irmão dá uma força nos serviços dele, fazer trabalhos de faculdades (complementação de renda), estudar, fazer os meus trabalhos de faculdade, caminhar, ler meus livros, assistir minhas séries, novelas e filmes, atender aos meus clientes e quando chega a temporada bico de garçonete no restaurante da cunhada... e ainda tem, manicure, cabeleireiro, podólogo, limpeza de pele... pois é meninas essa é minha rotina... Fazer o que? Vida da mulher moderna!

Tá, não faço isso TUDO todos os dias, mas meus dias são assim... sempre carregados de coisas. Então, como arrumar tempo para cuidar da alimentação? É tão mais fácil e gostoso comer a bobagem da rua.. kkkk 

Não falei isso tudo como justificativa para não fazer o que sei que tenho que fazer, que é cuidar da minha alimentação, que aliás, estou fazendo muito bem! rs O fato é que preciso de um dia de 36 horas! É isso! Só isso!

Preciso de tempo para passear... porque é bom né? Não sei se vocês repararam mas não há vida social em tudo o que disse que faço... rs E eu PRECISO de vida social! Não posso dizer que odeio minha rotina... pq seria mentira. AMO quando posso tirar um dia ou tarde para ficar em casa de bobeira lendo livro ou assistindo tv... Mas não dá mais para ser só isso... preciso de momentos extra muro.


É isso. Segue o fluxo!

xoxo

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Só falando...

Edit Posted by with 9 comments
Falta de vontade! Sem forças! Preguiça! É exatamente como me sinto... mil coisas para fazer e não faço uma... é como ser não tivesse força de vontade o suficiente para realizá-las! Acredito que já comentei sobre isso por aqui... Bem, me sinto até meio reclamona... pq sempre falo, quero fazer isso ou aquilo, mas não tenho coragem... E do nada, de bobeira no youtube pelos canais de alimentação achei o canal do Geronimo Theml e simplemente AMEI!!! Já estou seguindo e resolvi compartilhar com vocês!



GERANDO DOPAMINA!
1. Atividades Físicas
2. Metas mais simples (trabalhando isso)
3. Comemorar
4. Faça uma coleção (não sei se vou fazer essa... medo de criar algo para acumular... vou pensar!)

Adorei a dica da posição de empoderamento! Já estou praticando e sério, é muito bom mesmo! rs

É isso meninas, segue o fluxo...

xoxo

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Passou setembro...

Edit Posted by with 7 comments
Como passou voando o mês de setembro minha gente! E outubro não está atras...

Depois da minha última passagem por aqui aconteceram mil coisas e nada aconteceu... explico!

Não sei se já contei aqui, mas sou servidora pública, e nos últimos cinco antos tenho estado em um setor que não é tão exigente quanto o que ocupava antes, enfim, no dia 15/09, fui convidada a dar uma força no antigo setor que trabalhava para entregar uns documentos com prazo e por isso, trabalhamos como uns desesperados por quinze dias. No fim tudo deu muito certo e eu me senti muito, muito, muito realizada.. rs é bom saber que você é capaz de realizar um trabalho que você ama... eu amo ser contadora!


No dia do meu aniversário, tive festa surpresa! Fiquei tão feliz! Só minha Nega para me fazer isso... Todos os anos fazemos um jantar... mas festa assim tem tempo... rs Eu amei e me senti Amada!
Tudo bem, que segundo a Yasmim eu estraguei a surpresa... kkkk É que era para eu ter chegado em casa mais tarde...Mas realmente fiquei surpresa!!! ❤❤❤❤❤


Minha mãe como sempre, acha que ainda sou criança, e junta com o fato de ser dia de Cosme e Damião, faz todos os doces que gosto... kkkk Amo compotas!

Não se desesperem, por que comi, sim e comi um pouco além da conta. kkkk  Mas, como disse lá na minha postagem anterior esse foi o dia das despedidas.

Tá, não posso dizer que não usei açúcar desde então, mas foi só no cafezinho da manhã.


Falando em listinha, vamos a conferência.

1. Parar de tomar refrigerantes (coca-cola); P
2. Inciar atividades físicas;P (meio check, porque comecei, parei. Recomecei e parei. Recomecei e espero não parar)
3. Não comer pães;
4. Não usar açúcar refinado;P (meio, porque eu ainda uso no café da manhã 1 colher de sobremesa) Mas, desde o dia 28/09 só escorreguei no doce 2 vezes! kkk
5. Não comer alimentos com trigo.

Feriado de passeios no Rio de Janeiro.

Meu João está acima do peso e o pediatra encaminho para nutri que passou uma RA leve para ele... precisa perder peso... o problema dele é a quantidade... o cara gosta de comer bastante, mas, apesar de eu achar que ia ter problemas ele está respeitando bem as regras da nutri... mais focado que eu... kkkk

Estou com saudades de passar nas amigas, mas realmente estou sem tempo... até meus livros estão abandonados... Mas continuo na luta.

É isso, segue o fluxo!

xoxo

Minha meta...