Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo.
Nem ele me persegue nem eu fujo dele...
Um dia a gente se encontra.
Mario Lago


sábado, 6 de julho de 2013

A Sabotadora... #Parte1

Edit Posted by with 8 comments
PQP!!!
CONFESSO QUE...
Eu não quero vencer essa luta!
Eu tenho problema!
Eu sou louca!
Eu gosto de sofrer!
Eu quero ser infeliz para sempre!
Eu não me amo!
Eu não quero que ninguém veja que sou capaz!
Eu gosto de me sentir feia!
Eu gosto de não ter o que vestir!
Eu gosto de me sentir cansada, simplesmente por respirar fundo!
Eu gosto de ter vergonha de dormir na casa dos outros por que ronco!
Eu gosto de ter barriga!
Eu gosto de ter celulite!
Eu gosto de não conseguir limpar as unha do meus pés porque a barriga não permite!
Eu gosto de não conseguir me depilar sozinha!
Eu gosto de ter problemas para arrumar namorado!
Eu gosto de ficar apertada nas cadeiras!
Eu gosto de ter medo de sentar em cadeiras de plástico!
Eu gosto quando dizem para mim..."você tem um rosto lindo"!
Eu quero continuar sendo um ponto de referência!
Eu gosto de entrar nas lojas e as vendedoras já dizerem que "não tem seu número"!
Eu gosto principalmente, quando elas dizem "o setor de tamanhos especiais e ali!

É isso! Eu gosto realmente de passar por tudo isso!
Se alguém souber por favor me responde...
O que leva a uma pessoa (eu) a pegar tudo o que ela fez e jogar pela janela?
O que leva a pessoa, (eu) a fazer de conta que não é ela que está se sabotando?
PIOR o que leva a pessoa a acreditar que "ah, não tem problema... depois faço de novo???

Sabe, tem uns dias que não passo por aqui... então sempre fico pensando o que vou postar... porque na hora que sento para digitar já tenho mais ou menos uma ideia do que quero escrever... faço assim, um pequeno controle de danos... tipo: não quero parecer infeliz demais, feliz demais, confiante demais... 
Essa minha tentativa de "controle de danos" me faz ficar afastada... porque estou sempre fazendo merda mesmo... 
Aí, depois de pensar em tudo o que aconteceu desde que retomei ao blog... porque para ter assunto para colocar no blog a pessoa precisa pensar em tudo o que fez, em como fez e principalmente porque fez, cheguei a uma única conclusão:

SOU UMA SABOTADORA!

E o pior desta conclusão:

FAÇO ISSO PORQUE AS PESSOAS ME ELOGIAM!!!

Depois da minha última postagem... continuei com as caminhadas... controlando a boquinha... me controlando para não comer bobagens... até aí tudo certo.

Posso dizer que caminhei todos os dia? Não, não posso... porque nos dias que choveram não rolou.

Posso dizer que comi nas quantidades, na qualidade e no horário certo? Não também. Alguns dias pequei na quantidade e o outros nos horários. Mas, a qualidade eu mantive. Isso até o dia 30. Porque? Bem, nesse dia, encontrei como uma amiga. Amiga mesmo. Que amo. E ela fez o seguinte comentário: "Nossa amiga, você está emagrecendo! Que bom!"
Bastou!!!
No dia seguinte começou... comi tortas, chocolates, biscoitos recheados, frituras e refrigerante!!! E tenho seguido esse ciclo... comi tanta bobagem que tive problemas de estomago!
Então, ontem, estava deitada matutando tudo que gostaria de escrever aqui... e só pensava em coisas que não aconteceram... E então eu fiquei triste... 

Fiquei triste, porque percebi, que eu me odeio!, Porque percebi que não dou realmente valor para as coisas que quero... fiquei triste porque percebi que realmente eu preciso de ajuda... 


Bom, agora vamos as BOAS NOVAS!!! porque nem só de "autodestruição vive o homem" rsrs

A alguns anos atras, desenvolvi um quadro de depressão... e fiquei bem "estranha"... uma das conseqüências  dessa depressão, foi a falta vaidade e vontade de interagir socialmente...
                Mas... hoje completam 30 dias que voltei a usar hidratante corporal todos os dias! E perfume!!!

Posso dizer que voltei a ser uma mulher cheirosa!!!


E depois de anos... saí de casa sem me sentir obrigada! É que aqui está acontecendo a FLIP... e tem anos que não participo... Mas, na quarta, que foi o show de abertura com Gilberto Gil, eu liguei para minha prima July e chamei ela para ir... confesso que quando foi chegando a hora, me deu vontade de inventar uma desculpa e não ir... Mas eu fui forte... resisti essa vontade e fui! E adorei! A sensação de vitória foi emocionante!!!

É isso meninas... por enquanto é só!
Voltarei logo!
Reações:

8 comentários:

  1. Oi adorei seu blog estou te seguindo...entre no meu e participe http://rosana-natrilhadosucesso.blogspot.com.br/
    Adorei seu blog...bjs

    ResponderExcluir
  2. Essas atitudes positivas de passar hidratante e sair para se divertir é importante.
    Porém tem que trabalhar essa sua auto- estima e se não está conseguindo sozinha procure ajuda médica.
    Abraços.Se cuida!!
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. oi lindona
    o jeito é recoemçar, recomeçar e recomeçar quantas vezes forem preciso..Um dia vc consegue..Seja hj ou amanhã, só não podemos desistir de nós mesmas...bjao

    ResponderExcluir
  4. MENINA ADOREI SEU BLOG, SUPER ALTO ASTRAL, COLORIDO...
    GOSTEI MUITO DA FORMA QUE SE EXPRESSA TAMBÉM, ESTOU TE SEGUINDO... E NÃO QUERO VER VC DESANIMAR, O CAMINHO É ESSE MESMO, RECOMEÇAR, SEMPRE QUE PRECISO FOR...
    BJIM...

    ResponderExcluir
  5. Me vejo nas suas palavras...estou fazendo acompanhamento psicológico, tem me ajudado em algumas coisas, mas ainda não consegui superar o meu eu sabotador...é complicado, é difícil e eu vivo me perguntando pq destruo aquilo q eu quero tanto...se eu estiver vendo algum resultado positivo, ou receber um elogio, pronto...vai tudo por agua baixo...mas temos q mudar...já tive tbm uma depressão pesada e foi nessa fase que me larguei e engordei mais de 20kg, desse tempo ainda trago algumas dificuldades, pq parece que dpois q se passa por isso, vc nunca consegue ficar 100%, então amada é uma luta árdua, mas nós vamos conseguir!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que todo obeso tem um pouco disso em si! O processo não é fácil, exige dedicação, disciplina e paciência. Geralmente os resultados demoram a ficar visíveis e a gente acaba inconscientemente achando que a batalha é maior do que os resultados que são ínfimos. Pelo menos eu paquei por anos nessa tese. Mas vc não pode é desistir. Tem que pensar que isso acontece algumas vezes, mas que o importante é levantarmos e continuarmos até atingirmos o ponto crucial, a nossa meta! Nova semana, força!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha, ao ler os primeiros trechos eu me arrepiei, meus olhos se encheram de lágrimas (Vou roubar pro meu blog, ta? Rs) Sobre se sabotar, realmente adoramos fazer isso, mas eu vou tirar a sua "desculpa" rs... como eu cheguei por aqui hoje, não vou te elogiar rs. Acho que a sabotagem é normal, a questão é o que fazemos depois, entregamos os pontos pq nos sabotamos ou corremos atrás do prejuizo?
    Não se cobre demais, um dia de cada vez, o importante é não desistir.

    ResponderExcluir
  8. parabéns pelas conquistas! Mulher cheirosa uhul! rsrsrsrs.... cada pequena conquista é um passo mais perto para ganhar a guerra!

    Não desanime! força e foco pra vc! Beijo

    ResponderExcluir

Seu cometário é importante para mim... Obrigado!

Minha meta...