Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo.
Nem ele me persegue nem eu fujo dele...
Um dia a gente se encontra.
Mario Lago


terça-feira, 4 de julho de 2017

Só passando...

Edit Posted by with 1 comment
Nossa! E já se passaram 5 dias!!!

5 dias de termômetro e remédios pq João ficou doente! E esse menino doente é mais chato que tudo! aff! A pediatra da UPA disse que é sinusite. Enfim...

Gente eu não sei se li, vi ou ouvi, mas uma vez "vi" em algum lugar da net (desculpe-me quem falou por não lembrar... se vc passar por aqui (duvido) grita) que uma das coisas que ajudou a ele na RA foi que ele passou a ouvir, ver e ler tudo sobre o assunto... passava tanto tempo vendo tudo sobre coisas saudáveis que o ajudou e ficou mais fácil. Então, seguindo este exemplo aqui estou eu, de volta a blog e a pesquisa sobre alimentação saudável, prática de exercícios, comida de verdade, RA e assim por diante.

Quando eu comecei a fazer terapia, a dois meses, e em uma das nossas conversas, falei sobre a minha falta de ânimo, preguiça e sobre a tristeza que não só o fato de estar acima do peso venho sentido e acabei percebendo que o fato de não estar me cuidando é um dos fatores que me fazem sentir assim.

Veja bem, nos últimos trinta anos tenho estado acima do peso, fui de gordinha a gorda, mas SEMPRE fiz atividade e cuidei da minha alimentação, principalmente pq sempre AMEI comer bobagens, então era preciso atenção! Tá, acredito que muitas pessoas passam por isso, mas o que quer falar é que minha terapeuta me passou uma tarefa. Ela disse que eu precisava me "provocar". Que eu deveria escolher algo que fazia, que amava fazer e parei, e voltar a fazer, nem que seja uma vez por semana... 

Por este motivo estou aqui... kkk Ela também disse que preciso voltar a caminhar (risos) porque libera endorfina, serotonina e dopamina, que segundo ela e o que li na net, são hormônios que aumentam a sensação de alegria e relaxamento, proporcionando bem estar e assim auxiliam no combate a depressão. Confesso! Não caminhei nem um diazinho ainda... kkk Estou contanto isso, porque resolvi começar amanhã, e para provar no próximo post coloco uma fotinho.

É isso! Segue o fluxo!

xoxo
Reações:

Um comentário:

  1. Por aqui tentando e tentando, ta fróidis esse frio vontade de comer gordices rss, bjs

    ResponderExcluir

Seu cometário é importante para mim... Obrigado!

Minha meta...