©

Ler é como beijar:
Quem faz com frequência,
nota-se na língua...

©

segunda-feira, 1 de julho de 2019

bláblábla 14

Edit Posted by with 3 comments
Depois de quatro meses sem passar por aqui, cá estou eu de novo! kkk TRÊS dias depois do último post. Estamos tendo um progresso aí na constância meu povo??? Quem sabe?

Toda vez que venho, depois de um tempo sem aparecer digo que voltarei com mais notícias... Ultimamente tenho sentido uma vontade de falar, contar coisas que penso, que aconteceram comigo e como não tenho ninguém em especial que gostaria de falar aqui estou para falar aleatoriamente sobre algumas coisas que aconteceram nos últimos tempos.

As coisas não andam muito fáceis financeiramente ou emocionalmente. Mas, como penso que a grana curta pode causar um pouco, ou muita dependendo do caso, de preocupação e isso pode afetar nosso emocional, tô tentada a pensar que isso seja a causa do meu descontrole.

O fato de ter mais despesa que dinheiro tem me preocupado. E, saber que exitem outras pessoas na casa, que poderiam se preocupar com as despesas e não fazem tem me deixado muito mais chateada do que gosto de admitir.

Não gosto de ter problemas com ninguém por causa de dinheiro. Um dos meus principais lemas da vida é que nunca vou brigar com os outros por causa de dinheiro. E sinto que isso, faz com quem se aproveitem da minha, digamos "boa vontade". E, apesar de não querer brigar, acabo me chateando. Enfim, essa situação é daquelas em que você, sabe o problema, sabe a solução, mas, não quer tomar uma atitude.  

Eu tenho feito "auriculoterapia" toda a semana e, "acupuntura", no posto de saúde, ou seja, de graça! E estou amando! Sempre curti formas de tratamentos alternativos e isso ser proporcionado pelo posto de saúde tem me deixado muito feliz.

A auriculoterapia, está voltada para o controle de ansiedade, insônia, dores nos pés, infecções e controle hormonal, e a acupuntura para dores crônicas. E digo a vocês que funciona MESMO!

Depois que desenvolvi o diabetes, a cinco anos, passei a ter primeiro queimação e depois dores nos pés. Dores que, as vezes me fazem mancar e ter dificuldades em caminhar. Quando comecei a frequentar a academia, a usar a esteira e fazendo zumba, a coisa ficou pior. E gente é sério, tanto a auriculoterapia quanto a acupuntura têm me ajudado muito. Agora sinto mais como se os pés estivessem cansados do que doendo. O fato é que depois que comecei as sessões já não preciso mais me encher de anti-inflamatórios e remédios para dor, o que me deixa muito feliz. Outra melhora, tem sido no sono. Ainda tenho alguns problemas para dormir, mas nada como antes. As outras coisas ainda não posso falar muito pq não fiz novos exames.

É isso! E segue o fluxo!

xoxo


3 comentários:

  1. Que bom que voltou. a gente sente falta sabia??? bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Drica. Realmente uma casa com mais pessoas que o comum abre uma maior propensão para frustrações.


    O que falarei abaixo é algo partindo de uma pessoa que já se desgastou demais com situações similares a qual você compartilhou. Se você puder aprender com meu erro, melhor ainda:

    Acredito que a melhor política ainda seja sentar e conversar com as pessoas a respeito de como se sente e dar à eles, assim, uma chance de fazer certo ou uma chance de sair, caso não queiram contribuir.

    Você mencionou que não quer fazer confusão por causa de dinheiro. Não é necessário que isso aconteça. Confusão e comunicação são duas coisas completamente diferentes. Mas a sua falta de sentar e dialogar pode custar mais que dinheiro no futuro: pode custar sua paz, noites bem dormidas, sucesso no seu processo de saúde, além da relação ficar desgastada com essas pessoas. ( O que aconteceu comigo, porque eu queria manter a paz, sendo que nunca houve paz. Paz é quando os termos estão bons para os dois).

    Depois de dar muito murro em ponta de faca, aprendi que infelizmente se faz necessário soletrar o que se espera de alguém, porque as pessoas já não tem mais empatia e consideração como antigamente. Mas quer que elas fiquem chateadas, eu prefiro que elas fiquem chateadas CEDO, antes de eu me desgostar, do que eu ter que me desgastar para que elas decidam fazer o que ja tinham em mente : não contribuir de alguma forma.

    Oro para que Deus lhe cubra de sabedoria para qualquer decisão em relação à situação. No mais ,sucesso na sua jornada de saúde e parabéns por ter encontrado na acupuntura resultados maravilhosos. Ainda não tentei, mas tenho muita curiosidade.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voltou, que você traga muito mais posts maravilhosos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Seu cometário é importante para mim... Obrigado!

Minha meta...