©

Ler é como beijar:
Quem faz com frequência,
nota-se na língua...

©

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Não tá fácil...

Edit Posted by with 14 comments
De tudo que sinto nos meus dias comuns essa preguiça de mim é o que mais me acomete...

Pois é, ando nessa vibe que hora estou feliz e motiva e hora estou deprimida e sem forças... me sinto sozinha... abandonada... Acho que não é atoa que eu faço terapia... Maaass, como tem vezes que nada parece que vai ajudar... esse, é um desses momentos...

Há algum tempo tenho me percebido acumuladora... juntei tantas coisas que achei que estava vivendo em um depósito! É sério! Pode parecer exagero, mas para se ter uma noção meu filho mais novo tem 11 anos, e tem uns três meses que coloquei as roupas dele de 1 a 9 para doação... Não tinha nem percebido que havia guardado isso... Enfim, como dependente de "possuir" eu sempre arrumo outras coisas para guardar... vejam bem, não é nada nem perto da situação de acumuladores que vemos nos reality da tv, mas, quem diz que não pode chegar? E para evitar essa acumulação tenho me policiado e ando lendo muito sobre esse assunto... vou dizer meninas, é difícil, mas não é impossível! (acredito que isso é uma das coisas que a depressão causou em mim) 

Mas como disse lá no inicio, o que me deixa realmente triste é essa preguiça que sinto de mim... Estava naquele momento que não tinha vontade de nada... sem me preocupar com a organização das minhas coisas, do meu quarto e de mim. Então, na segunda-feira, passei por uns amigos (que amo) e não os vi, e um deles tirou uma foto minha... de costas... e, fiquei chocada! Me senti uma mendiga! A mais relaxada das mulheres! É SÉRIO! Eu estava HORROROSA! Com uma roupa larga (não esqueçam que estou gorda, imagina?) com aspecto de velha, o cabelo emaranhado em um coque de qualquer maneira... enfim, me senti um lixo! Fiquei tão arrasada que fui para casa chorando... 

Cheguei em casa triste e arrasada, me deitei no sofá e não fiz nada... minha mãe perguntou se estava tudo bem e eu disse que sim e logo chegou visita na minha casa... todas sabem como é, mesmo triste você tem que sorrir e receber bem as pessoas. Nesse tempo, a imagem não saia da minha mente, e eu só queria deitar e chorar... 

Eu sei dos meus problemas, e tento com muita força lutar contra eles... E foi aí, que resolvi pedir a uma amiga, que é cabeleireira para secar meu cabelo, logo depois, fiquei tão emocionada e empolgada que a primeira coisa que fiz quando acabei foi jogar a roupa que estava vestida fora! E me senti libertar!!! Quando levantei no outro dia para trabalhar, escolhi bem minha roupa, não vou dizer que levantei toda feliz e querendo ficar linda, a vontade era colocar qualquer coisa no corpo novamente, mas escolhi bem, olhei no espelho (que é algo que não estava fazendo) para ver como ficou, coloquei acessórios e fui... Desde de terça-feira tenho feito isso todas as manhãs... E estou trabalhando todos os dias meu desejo de permanecer assim... não consegui ainda, cuidar de tudo ao mesmo tempo, mas se conseguir continuar cuidando de mim assim, quem sabe não é o pontapé que preciso para voltar a minha reeducação alimentar e atividades físicas?

Bem, resolvi escrever aqui o que aconteceu, para ver se consigo me entender melhor e para que eu não volte a fazer de conta que tudo está bem, afinal, não é atoa que faço terapia. Então, como minha terapeuta me disse: Sim, eu estou num quadro de depressão. Mas EU SEI! E por isso não vou ser derrotada. Porque vou lutar todos os dias. Um dia de cada vez!

Outra coisa, é que sempre gostei de escrever, sobre tudo e principalmente sobre mim e o que sentia (coisa de quem é muito solitária e anti-social) e, com o passar dos anos perdi um pouco isso e quero recuperar (minha terapeuta acha legal também rs). Então, PRETENDO escrever aqui, e se alguém ler  (tinha até pensado em por privado) e der uma boa opinião pode ser legal (poque não vou ficar só escrevendo coisas boas e acreditem pode ficar confuso) e eu agradeço!

É isso e segue o fluxo!

xoxo

14 comentários:

  1. Oi Adriana, escrever no blog me faz bem, tenho certeza sem ela não conseguiria ter chegado onde estou (sobre R.A), a vida é assim mesmo tem seus altos e baixos, esses tempos eu também estava relaxada comigo, mas não podemos deixar isso acontecer, cuidamos de todo mundo e acabamos esquecendo da gente, sobre a foto não tem coisa melhor pra ver o que está acontecendo conosco, uma dia de cada vez amiga, vamos conseguir, bjs

    ResponderExcluir
  2. Adriana fiquei comovida com a sinceridade do seu texto. Acredito firmemente que escrever assim é uma forma de lavar a alma , além de ser uma eficaz forma de terapia.
    Acho que essa foto, por muito dolororosa, acabou lhe fazendo bem.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo muito bem o que é isso, mas não devemos nos entregar! Tenta ler o livro "o poder do agora", me ajudou muito. beijinhos, Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio e pela dica... já estou procurando o livro.
      bjus

      Excluir
  4. Oi Adriana,obrigada pela visitinha no meu blog,já estou te seguindo também.
    Acho que escrever ajuda muito mesmo.
    Espero que você fique bem logo..
    Estava assim a algum tempo atras,e a primeira coisa que fiz foi doar e jogar tudo que achava desnecessário pra mim,foi difícil mas me senti liberta.. Acredito que seja o primeiro passo..
    Vou te acompanhar e quero ver você comentar as mudanças!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona! retribuindo sua visita no meu cantinho e ja seguindo voce aqui!!!
    Nossa amiga! ando numa bad bem grande depois que perdi meu emprego! que não tenho vontade pra nada!!!! e se sabe que me peguei esses dias começando a acumular coisas!!! as coisas do trabalho que trouxe pra casa nao consegui nem mexer ainda!!!
    com a ajuda do meu marido que consegui arrumar umas coisas na minha cozinha!!!! e olha que adoro cuidar da casa!!!
    mas segunda vou nos meus medicos e vou ver o que ta acontecendo!!! e o que preciso fazer! se precisar de remedio bora la ne!!!!
    beijos lindona e forças para nos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!
      Acredito que seja pela sua perda do trabalho que você esteja assim... mas é bom ver mesmo... eu não percebi de imediato e as coisas ficaram um pouco mais complicadas do que eu imaginava.
      xoxo

      Excluir
  6. Oi Adriana.
    Escrever é algo que me faz muito bem também, aliás é por isso que fiz o blog, para escrever muito. Com o tempo passei a gostar também de ler outros blogs.
    Eu estava acumulando um monte de coisas e nem sei o motivo. Mas depois que li o livro a mágica da arrumação, ganhei forças para descartar tudo que era inútil. Tente ler o livro pelo issuu, já que a própria autora do livro nos diz para nos livrar dos livros, jogando fora ou doando. Então, ler pela internet faz a gente não acumular livros. Lá no site tem muitos outros tipos de livros que talvez possam te ajudar.
    Muita força pra você e acredite que tudo vai dar certo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super amei a dica do livro! Já pesquisei sobre e já estou lendo!!!
      Obrigado!
      xoxo

      Excluir
  7. Olá Adriana, cheguei aqui seguindo um comentário seu em outro blog. Me identifiquei muito com seu texto de hoje. Já me aconteceu de ver minha imagem de surpresa (sem querer num espelho, ou numa foto que alguém tirou sem eu perceber) e levar um susto! Nossa, como eu posso deixar a peteca cair dessa maneira?! Mas não só quanto a aparência/capricho, mas há várias outras coisas que sei que me fazem bem mas muitas vezes deixo de fazer, sabe? As vezes parece que estou numa eterna luta comigo mesma... Um passo para frente, um para trás, dois para o lado, antes de seguir para frente. Enfim, é uma luta de todos os dias. E ultimamente tenho caprichado na aparência, mas semana passada falhei no trabalho... Enfim, muito pra aprender ainda. Mas pra frente é que se anda. Bjos e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que me sinto também... depois dessa foto é que percebi que faço muitas coisas e não termino nada...
      Obrigado pelo carinho!
      E já estou te seguindo também!
      xoxo

      Excluir

Seu cometário é importante para mim... Obrigado!

Minha meta...